O Jogo

Esteves e Nazinho a rodar na I Liga

Apesar de não estarem ainda fechados os dossiês das laterais, tanto o ala direito como o canhoto são para emprestar

- FREDERICO BÁRTOLO

Sporting sabe que os dois jogadores querem ver a sua situação resolvida e não consideram a possibilid­ade de competirem na equipa B em 2023/24. Esteves contava ser aposta com a saída de Bellerín.

Gonçalo Esteves e Flávio Nazinho, laterais de 19 anos, são para emprestar em 2023/24 e a vontade do Sporting é colocar ambos em emblemas de I Liga. O plano é permitir que tenham competição na principal divisão portuguesa e que, assim, a SAD possa avaliar a sua progressão num patamar aproximado ao que teriam competindo pelos leões, nunca descartand­o a possível valorizaçã­o que possa vir daí. Gonçalo Esteves, que saiu do FC Porto em 2021, foi opção válida para Rúben Amorim em 2021/22, terminando a época em boa forma. Foi na época passada cedido ao Estoril mas o empréstimo terminou, em janeiro, por falta de minutos e o lateral voltou à base para recuperar andamento nos bês e também na Youth League. Agora o plano passa por encontrar um clube para um empréstimo, porque jogar na Liga 3, na equipa B, não faz parte do projeto do jogador.

Gonçalo Esteves considerav­a que poderia ter uma oportunida­de no plantel principal, mas esse é cenário que não tem sido posto em cima da mesa pelos responsáve­is diretivos dos leões, que procuram outra solução para concorrer com Ricardo Esgaio e substituir Bellerín, jogador que vai sair porque o Sporting não acionou a opção de garantir o jogador a título. definitivo. O ala direito, que tem contrato até 2027, foi mesmo autorizado a marcar presença no Europeu de sub-19 por não fazer parte dos planos iniciais para 2023/24. Naturalmen­te que dado o potencial do atleta, qualquer valorizaçã­o que derive da prova pode precipitar um aumento de interessad­os para uma transferên­cia.

Nazinho fez cinco jogos na equipa principal em 2021/22 e somou seis às ordens de Amorim em 2022/23 e, pela presença em três jogos na Champions, não pôde ajudar na fase final da Youth League. A consolidaç­ão de Nuno Santos a ala esquerdo (49 jogos) e a permanênci­a de Matheus Reis como alternativ­a impediu a afirmação na segunda metade da temporada. Tem contrato até 2026.

Gonçalo Esteves irá ao Europeu de sub-19, prova que lhe poderá dar outra visibilida­de e fazer crescer o interesse de alguns clubes.

 ?? ?? Gonçalo Esteves foi pouco foi utilizado no Estoril e voltou à base
Gonçalo Esteves foi pouco foi utilizado no Estoril e voltou à base
 ?? ?? Nazinho fez seis jogos na equipa principal na última época
Nazinho fez seis jogos na equipa principal na última época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal