O Jogo

Atenções entre o “bi”e Travante

Benfica pode revalidar o título nacional hoje (19h00, RTP2), visitando um Sporting ferido

- CATARINA DOMINGOS

Águias procuram selar campeonato em casa do rival, que tem o norteameri­cano naturaliza­do português sob a alçada do Conselho de Disciplina por empurrar um agente da PSP no intervalo do jogo 3.

Saber se Travante Williams fará parte das opções do Sporting é a grande questão do quarto jogo da final do playoff da Liga Betclic, hoje (19h00, RTP2) e no qual o Benfica tem a oportunida­de de chegar ao bicampeona­to. Sem festejar dois títulos consecutiv­os desde 2015, ano em que atingiram o “tetra”, os encarnados alcançaram um triunfo robusto na sexta-feira (57101) que lhes permite selar a discussão em quatro encontros como em 2021/22, quando celebraram no Dragão. “Temos de voltar a estar muito concentrad­os, muito coesos e seguir à risca o plano”, pediu o técnico Norberto Alves, certo que os leões tentarão limpar a imagem deixada no jogo 3.

Travante é peça fundamenta­l no conjunto às ordens de Pedro Nuno, mas a falta desqualifi­cante que recebeu ao intervalo por empurrar um agente da PSP dá automatica­mente uma suspensão preventiva de um jogo, enquanto o Conselho de Disciplina aprecia o caso. Em altura de play-off, os processos disciplina­res são caráter urgente e, ontem, o norte-americano naturaliza­do português, tal como o emblema de Alvalade, foram notificado­s para apresentar a sua defesa, com o prazo máximo de 12 horas, que se esgotariam praticamen­te à hora de fecho do jornal. Por isso, a decisão de um eventual castigo deveria ficar apenas para hoje, dia do novo dérbi no Pavilhão João Rocha. Enquanto esta polémica não é ultrapassa­da, o Sporting mantémse em silêncio e, ontem, Pedro Nuno limitou-se a escrever nas redes sociais: “Amanhã [hoje] voltamos à luta”.

 ?? ?? Possibilid­ade de Travante não voltar a jogar no João Rocha estava em cima da mesa
Possibilid­ade de Travante não voltar a jogar no João Rocha estava em cima da mesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal