O Jogo

OLIVEIRA NÃO AGUENTA LUTAR OMBRO A OMBRO

Um pouco melhor do que na véspera, ficou a três lugares de pontuar na prova sprint do GP de Itália. Na corrida desta tarde, vai largar na cauda (18.º) da grelha 366 km/h: Oliveira testemunho­u recorde de velocidade atingido por Binder (KTM)

- MANUEL PÉREZ

Um dia após alertar que se fosse para continuar em 20.º iria ponderar se corria no dia seguinte, o piloto da Aprilia desafiou, ainda mais, a recuperaçã­o à fratura no ombro esquerdo e fez um razoável sábado.

Através das redes sociais e nos lacónicos comentário­s aos modestos desempenho­s, Miguel Oliveira considerou “muito difícil fazer 11 voltas a este ritmo, mas é o caminho e dos fracos não reza a história”. O regresso ao Mundial de MotoGP está longe do ideal, mas mantém-sedentrodo­idealizado antes da chegada ao circuito de Mugello. Contudo, os frustrante­s treinos da véspera e a falta de capacidade de lutar com os mais rápidos não o impediram de fazer uma motivadora figura na corrida sprint. A largar de 18.º – a mesma posição de que sai hoje –, o líder da RNF Aprilia terminou em 12.º, chegando a estar em 11.º e perto de pontuar (top-9), mas as últimas voltas foram dolorosas. “Sentia que não tinha muita força no final, mas, mais do que força, é a falta de resistênci­a”, começou por abordar, referindo as “muitas dificuldad­esparavira­ramotodaes­querda para a direita”, razão pela qual acaba por “perder a maior

quantidade de tempo”. Não promete nada de especial para o GP de Itália, onde foi segundo há dois anos, e diz “já ser umagrandev­itóriapode­rcompetir”. A Ducati açambarcou os cinco primeiros lugares do sprint, o vencedor Pecco Bagnaia aumentou de um para quatro pontos a liderança no Mundial sobre Bezzecchi e Brad Binder (KTM) tornou-se no piloto mais rápido da história: 366,1 km/h!

Miguel Oliveira

 ?? ?? Miguel Oliveira ainda não se apresenta na máxima força “Já é uma grande vitória estar a competir, estou contente e oxalá possamos melhorar”
“Sinto que tenho uma boa moto, é uma pena não estar em condições de explorar todo o potencial e apto para lutar por mais”
Miguel Oliveira ainda não se apresenta na máxima força “Já é uma grande vitória estar a competir, estou contente e oxalá possamos melhorar” “Sinto que tenho uma boa moto, é uma pena não estar em condições de explorar todo o potencial e apto para lutar por mais”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal