O Jogo

Lições de realidade e os passos por dar

Benny fez parte do trajeto, trocando o papel no campo pelo de treinador da equipa B

-

Aos 30 anos, Benny é outro sinal dos valores impregnado­s dentro do Belenenses desenhado para buscar melhores dias, escalar pela sua dignidade, aspirando um lugar ao sol, amparado por muitos que o rodearam neste caminho e o abraçaram sem reservas. O antigo jogador iniciou este trajeto de subidas e, forçado a parar, já marcado por lesões, foi encaminhad­o para o comando da equipa B, onde procura também trilhar o mesmo caminho da primeira equipa. Aos 30...todo ele respira Belenenses.

“O lema era reerguer e isso tem sido conseguido com um caminho ascendente desde o inferno das distritais. Falta só chegar ao lugar a que pertence, que é a 1ª Liga. Contente por estar a ajudar, primeiro dentro do campo, agora fora.

Só falta um passo!”, desabafa, não disfarçand­o um orgulho arrebatado­r.

“Em breve estaremos na primeira, de onde o Belenenses nunca devia ter saído, tento retribuir a ajuda que recebi na minha formação de 11 anos ligado ao clube. Joguei aqui a vida inteira, passo mais horas no Belenenses do que em casa”, contextual­iza o sentimento que o domina e anima.

“Houve muito entusiasmo, cada vez que se sobe de divisão a tentativa é perceber o contexto. Há sempre uma chapada de realidade mas cada passo tem sido conseguido. Há uma massa adepta muito exigente, sem eles era difícil esta caminho de subidas. Aqui é preciso muito mais que saber jogar futebol, é preciso entrega, paixão e níveis máximos de concentraç­ão. O resto vai aparecendo”, argumenta o técnico da equipa B, já perto de ver materializ­ada a primeira subida dentro dos mesmos campos modestos nos arrabaldes de Lisboa.

 ?? ?? Benny, treinador da equipa B, respira Belenenses
Benny, treinador da equipa B, respira Belenenses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal