O Jogo

Di María espera para assinar

FECHADO Extremo que vai regressar aos encarnados estará, este fim de semana, em dois eventos, na Argentina

- RITA DA SILVA VIEIRA

A oficializa­ção da contrataçã­o do jogador argentino deve acontecer em breve. O Benfica tem a negociação acertada e falta mesmo só a assinatura no novo contrato, que será válido por uma temporada.

Di María está pronto para assinar pelo Benfica e aguarda apenas o sinal positivo dos encarnados para oficializa­r o regresso à Luz. Depois de ter estado ao serviço da Argentina na digressão asiática, onde participou no amigável frente à Austrália, o jogador foi dispensado, juntamente com o capitão encarnado Otamendi e Lionel Messi, tendo começado as férias mais cedo do que o previsto. Neste momento, Di María está no seu país natal, junto da família, e vai participar em dois eventos este fim de semana: no sábado, é esperado na homenagem a Maxí Rodriguez (ex-futebolist­a argentino que passou pelo Atlético de Madrid e pelo Liverpool), no Rosário; e depois, no domingo, o ex-Juventus já confirmou presença no jogo de despedida de Riquelme, no La Bombonera, num evento que contará com a presença de Aimar, Messi, entre outros.

Em Lisboa, Angelito tem à espera um contrato válido por um ano, que foi negociado diretament­e com o presidente Rui Costa ao longo das últimas semanas. A influência da boa relação que tem com o líder encarnado, com quem se cruzou na primeira passagem pelo Benfica, terá sido mesmo essencial para levar as negociaçõe­s a bom porto, assim como as palavras de Otamendi, com quem passou os últimos dias, afastando as propostas que tinha da Arábia Saudita e dos Estados Unidos.

Em Portugal, Di María tem uma casa que já conhece, depois de ter representa­do os encarnados durante três anos, entre 2007 e 2010, altura em que foi vendido ao Real Madrid. Este regresso a Lisboa, treze anos depois , representa também um benefício fiscal para o argentino, que está qualificad­o para o programa do Governo “Regressar”. Este programa, implementa­do em 2019, pretende incentivar o regresso de pessoas ao nosso país através de uma redução no nível de impostos. Neste caso, o extremo vai ter direito a um desconto de 50% nas taxas que teria de pagar, o que representa um aumento do salário bruto, aliviando também o Benfica no valor salarial. Outros jogadores do plantel, como João Mário e Otamendi, também beneficiam desta condição.

 ?? ?? Di María jogou em Itália na temporada passada, mas já se despediu da Juventus
Di María jogou em Itália na temporada passada, mas já se despediu da Juventus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal