O Jogo

Bragança volta mais cedo para SAD definir mercado

AVALIAÇÃO Médio falhou toda a época desportiva de 2022/23 por lesão no joelho direito e há indicação para estar na próxima semana na Academia. Avaliação influencia prazo para o novo “8”

- FREDERICO BÁRTOLO

Jogador é tido pela Direção como um reforço com peso, mesmo tendo Amorim salientado a importânci­a de ter tanto um médio criativo como de um “6”. Jovane e St. Juste também serão avaliados.

A SAD do Sporting espera pela avaliação médica quanto a Daniel Bragança para acelerar a busca de um médio criativo. Sabe O JOGO que no planeament­o diretivo o investimen­to de um novo número 8, que Rúben Amorim pede desde a saída de Matheus Nunes em agosto, poderá acelerar ou abrandar consoante os dados físicos que o canhoto apresentar. Depois de um ano perdido por lesão, após contrair uma entorse traumática no joelho direito com lesão do ligamento cruzado anterior e que obrigou a cirurgia, Bragança ficou impossibil­itado de jogar e terá de recuperar níveis físicos ideais rapidament­e. Por isso, a avaliação médica será determinan­te para elaborar o plano de ataque ao mercado. Para já, Frederico Varandas está completame­nte concentrad­o em dotar um plantel de outro avançado, com Gyokeres, do Coventry, no topo das preferênci­as.

Como tal, Daniel Bragança tem indicação paras e apresentar antes da maioria dos colegas. Oc anho toé esperado já na próxima semana em Alcochete e é determinan­te ser testado para se entender se conseguirá dar logo o seu contributo à equipa e se terá forma de voltar aos níveis ideais quando a competição arrancar.

Face ao necessário controlo orçamental, a SAD aponta à aquisição de um médio, ciente de que Amorim pretende um “8” e um substituto para Ugarte, face à juventude de Essugo e Tanlongo.

Também St. Juste e Jovane Cabral, que acabaram a época lesionados por problemas musculares, vão estar na próxima semana em Alcochete. O defesa sofreu cinco lesões durante o ano, o que levou a cautelas. Teve indicações para repousar depois da lesão de abril e seguiu um plano específico para voltar, tranquilam­ente, à atividade física. Tem feito ginásio, caminhadas e voltou à corrida nas últimas semanas, enquanto viajou para as férias em São Cristóvão e Neves, onde nasceu. Jovane Cabral é transferív­el, chegou lesionado da seleção de Cabo Verde e o problema muscular na coxa direita tirou-o de combate desde fim de março até ao final da época.

LESÕES

5

St. Juste também volta mais cedo. Sofreu cinco lesões em 2022/23.

 ?? ?? Daniel Bragança vai voltar mais cedo a Alcochete para avaliar o seu estado físico
Daniel Bragança vai voltar mais cedo a Alcochete para avaliar o seu estado físico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal