O Jogo

Paiva bate Abel por... centímetro­s

Bola entrou ou não entrou? Polémica rodeou o confronto entre portuguese­s na Serie A

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

Em duelo de portuguese­s no Brasil, Renato Paiva levou a melhor sobre Abel Ferreira, com o Bahia a impor a primeira derrota ao Palmeiras num jogo que ficou marcado por forte polémica, quando, ainda na primeira parte, num remate do Palmeiras, ficou a dúvida se a bola teria entrado na baliza do Bahia.

Os árbitros mandaram seguir e o VAR nada alterou, mas para Abel persiste a dúvida. “Ter a certeza absoluta de que a bola entrou ou não entrou, não tenho. Já aconteceu contra o Atlético Mineiro. Quem comanda, que faça o que nós fazemos: aprender com os erros. Na próxima vez quero ter uma imagem clara. Se são as câmaras da Globo que definem o VAR, que tenham uma reunião para decidir o melhor ângulo”, rematou o técnico. “Na minha opinião, criámos oportunida­des suficiente­s para fazer pelo menos um golo. Infelizmen­te, não conseguimo­s. Ou, se conseguimo­s, as imagens não mostram”, acrescento­u Abel, que no entanto aceitou o resultado: “Um dia teríamos que perder e foi agora.”

A polémica não belisca a importânci­a do triunfo da equipa de Renato Paiva. “O futebol tem esta magia. Sofrem-se 20 remates, criamos uma oportunida­de e saímos do zero. Soubemos sofrer ”, disse o treinador, que viu a equipa afastar-se dos lugares de despromoçã­o. “Mantenho a mesma tranquilid­ade, serenidade e equilíbrio. Faltam muitas jornadas”, avisou o técnico.

O desfecho valeu ao Bahia a segunda vitória numa série de quatro jogos sem perder, ditando a primeira derrota do Palmeiras, que é segundo, a dois pontos do Botafogo, de Luís Castro, que tem menos um jogo.

 ?? ?? Foi “quentinho” o confronto entre Paiva e Abel
Foi “quentinho” o confronto entre Paiva e Abel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal