O Jogo

“O que nós fizemos foi algo estratosfé­rico”

O emblema da Cruz de Cristo está de regresso à Liga Placard e Bruno Paulo, fixo de 37 anos e capitão do clube, conversou com O JOGO acerca desta temporada “perfeita”

-

O fixo português, de 37 anos, atua ao mais alto nível desde 2005 e veste a camisola do Belenenses há sete temporadas, emblema pelo qual disputou mais de 176 jogos e marcou 20 golos.

JOÃO FERNANDO VIEIRA

O Belenenses está de regresso à Liga Placard, dois anos depois da descida ao segundo escalão, e tal como a equipa de futebol,ofutsaltam­bémsubiu de divisão com muitas dificuldad­es e contra todas as expectativ­as. “Ainda não nos apercebemo­s

daquilo que fizemos e a verdade é que a subida à Liga Placard nunca passou pela cabeça do nosso grupo. Protagoniz­ámos uma temporada perfeita. Como disse o nosso treinador, o que nós fizemos foi algo estratosfé­rico e que nada nemninguém­estavaàesp­era”, assume Bruno Paulo, capitão da formação lisboeta.

O emblema da Cruz de Cristo tinha falhado a subida na época passada - foi quarto na fase de apuramento de campeão -, mas esta época acabou por não vacilar e carimbou o regresso ao principal escalão

do futsal português. “Mantivemos o núcleo duro do grupo da temporada passada e isso ajudou-nos bastante. O clube conseguiu unir irreverênc­ia com experiênci­a e todos tiveram muito mérito. Fomos e somos uma verdadeira família e isso foi notório dentro da quadra”, diz o fixo de 37 anos, que atuou em 26 jogos esta época.

Bruno joga futsal ao mais alto nível desde 2005, época em que venceu uma Liga Placard e uma Taça de Portugal ao serviço do Sporting. Na próxima temporada, o fixo irá cumprir

o seu sétimo ano ao serviço do Belenenses, emblema onde passou as melhores épocas da carreira. “É um enorme orgulho vestir a camisola do Belenenses. Nunca pensei um dia representa­r este clube, quanto mais subir de divisão e ser um dos capitães. É um emblema com 103 anos de história e a responsabi­lidade é grande”, conta a O JOGO.

 ?? ?? “Ainda não nos apercebemo­s daquilo que fizemos e a verdade é que a subida à Liga Placard nunca passou pela cabeça do grupo”
Dois anos depois, o Belenenses está de regresso ao principal escalão do futsal português
Bruno Paulo Fixo do Belenenses
“Ainda não nos apercebemo­s daquilo que fizemos e a verdade é que a subida à Liga Placard nunca passou pela cabeça do grupo” Dois anos depois, o Belenenses está de regresso ao principal escalão do futsal português Bruno Paulo Fixo do Belenenses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal