O Jogo

Jota oficializa­do treinador do Benfica

Adjunto do PSG desde 2018, foi confirmado como técnico dos encarnados para a época que se segue, confirmand­o-se notícia de O JOGO

- RUI GUIMARÃES

Ao lado do presidente Rui Costa e do vice-presidente Fernando Tavares, Jota González falou pela primeira na condição de treinador do Benfica, prometendo “trabalho” e uma “equipa competitiv­a”.

Jota González, espanhol de 51 anos, que era técnico adjunto do PSG, onde esteve desde 2018/19, foi ontem apresentad­o como treinador da equipa de andebol do Benfica para a época de 2023/24, confirmand­o-se assim a notícia avançada por O JOGO a 14 de fevereiro. Jota sucede a outro espanhol, Chema Rodriguez – que ficará para sempre ligado à maior conquista internacio­nal a nível de clubes em Portugal, ao ter levado os encarnados a vencer a Liga Europeia em 2021/22 – que passa a exercer, em exclusivo, funções de selecionad­or da Hungria, tal como há muito era desejo dos responsáve­is magiares.

Natural de Valladolid, Jesús Javier González Fernández assumiu necessitar de um desafio como este. “Estou encantado por ingressar no Benfica, precisava disto, de um clube importante, que tem feito as coisas muito bem nos últimos anos. Venho com a mesma máxima, a de lutar por todos os títulos. Mas não chegam só as palavras, há que demonstrá-lo diariament­e. Creio que vamos fazer uma equipa competitiv­a e há que lutar por todos os títulos”, foram estas as primeiras palavras de Jota. “O andebol em Portugal está a crescer bastante, vemos que as equipas têm conseguido muito bons resultados a nível europeu e o campeonato também tem subido de qualidade”, continuou o técnico, consideran­do ser este “um bom momento para vir para cá”.

Relativame­nte à forma como desenvolve a missão, Jota descreveu-se assim: “Sou um treinador ambicioso, que gosta de ganhar tudo. Penso que sou um treinador muito trabalhado­r, preocupo-me bastante com os detalhes. É importante saber o que fazer e quando fazer contra todos os rivais. O meu estilo é de muito trabalho e de trabalhar ao mínimo detalhe”. “Vamos fazer o máximo para conquistar todos os títulos”, prometeu.

 ?? ?? Fernando Tavares, vice-presidente; Jota, treinador; e Rui Costa, presidente
Fernando Tavares, vice-presidente; Jota, treinador; e Rui Costa, presidente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal