O Jogo

RENOVAÇÃO COM VISTA PARA A CHAMPIONS

BRAGA SAD quer injeção de sangue novo para renovar a ambição e aumentar a exigência. Saídas de Sequeira e Iuri inserem-se nessa política

-

Além das contrataçõ­es de Adrián Marín, Vítor Carvalho e Bruma, o Braga vai reforçar-se com mais alguns jogadores e vai apostar em mais jovens da formação, como o médio Soumaré e o extremo Roger.

MANUEL CASACA

●●●Calmaetran­quilamente, o Braga está a preparar o plantel para atacar em força a próxima temporada, com o objetivo de lutar por troféus e entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Este último é, aliás, o primeiro grande propósito da época.

A SAD presidida por António Salvadorap­ostanumare­novação sustentada da equipa. O plano passa por uma injeção de sangue novo no plantel que estará novamente a cargo de Artur Jorge, renovando a ambição e aumentando, ainda mais, a exigência. Depois do terceiro lugar alcançado em 2023/24, os responsáve­is do Braga querem mais, de preferênci­a com motivos para entregar mais troféus no museu do clube.

Mais do que oportunida­des negociais de momento, O JOGO sabe que as saídas de Sequeira, transferid­o para o Pendikspor, da Turquia, e Iuri Medeiros, para o Al Nasr, do Dubai, inserem-se nessa política de renovação de ambição. Isto independen­temente do profission­alismo e do rendimento que os dois apresentar­am ao longo das últimas épocas. No caso do lateral-esquerdo, de 32 anos, o jogador rescindiu amigavelme­nte o contrato que o ligava ao Braga por mais um ano, poupando os salários à SAD, enquanto no caso do extremo os arsenalist­as ainda garantiram a entrada de três milhões de euros.

Inserida ainda na política imposta para a próxima época, o Braga quer juntar a qualidade do atual plantel à capacidade da formação do clube, que tem dado bons frutos. Soumaré, médio de 20 anos e que fez uma grande época na equipa de sub-23, prosseguiu o cresciment­o pelo segundo ano consecutiv­o em Portugal e será uma das apostas para 2023/24. Assim como Roger, extremo de apenas 17 anos e que apresentou um rendimento elevado na equipa B, tendo ainda alinhado num jogo pela equipa principal, contra o Paços de Ferreira, a contar para a Taça da Liga.

A juntar ao Soumaré e a Roger, os guerreiros assegurara­m três reforços de inegável qualidade, concretame­nte o médio-defensivo Vítor Carvalho e o lateral-esquerdo Adrián Marín, ambos provenient­es do Gil Vicente, assim como Bruma, este contratado a título definitivo, depois de ter estado na Pedreira por empréstimo do Fenerbahçe. Além destas três aquisições, a SAD vai ainda apostar na contrataçã­o de mais alguns reforços, tendo ainda acionado as opções de compra de Víctor Gómez e Niakaté, dois jogadores que estiveram em grande plano na última época, ambos com apenas 23 anos.

 ?? ?? FAZER MELHOR DO QUE EM 2022/23 É O PLANO DO BRAGA, O QUE EQUIVALE A SUPLANTAR O TERCEIRO LUGAR OU A VENCER TAÇAS
Vítor Carvalho, ex-Gil, é um dos reforços do Braga para 2023/24. Há ainda Adrián Marín, mais Bruma, Víctor Gómez e Niakaté em definitivo
FAZER MELHOR DO QUE EM 2022/23 É O PLANO DO BRAGA, O QUE EQUIVALE A SUPLANTAR O TERCEIRO LUGAR OU A VENCER TAÇAS Vítor Carvalho, ex-Gil, é um dos reforços do Braga para 2023/24. Há ainda Adrián Marín, mais Bruma, Víctor Gómez e Niakaté em definitivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal