O Jogo

LUÍS CASTRO PRÓXIMO DE TREINAR RONALDO

CR7 terá sido decisivo, diz a imprensa local, ao dar boas indicações das qualidades do compatriot­a

-

John Textor quer duplicar o salário de toda a equipa técnica para tentar segurar o treinador que, a OJOGO, disseque, neste momento, está apenas preocupado com os próximos jogos do Fogão.

RODRIGO CORTEZ MELO ROSA SÉRGIO ANDRÉ

Luís Castro está em boas condições de se tornar no próximo treinador de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, ao serviço do Al Nassr. A notícia caiu ontem como uma “bomba”, lançada pelo “Al Arriyadiya­h”, tendo O JOGO confirmado que a possibilid­ade é bem real.

Escreve o jornal sauditaque o clube de Riade já conseguiu chegar a acordo para contar com o treinador português na próxima época, salientand­o, inclusive, o papel determinan­te de Ronaldo no processo, ao elogiar o compatriot­a, “frisando que este tem boas capacidade­s técnicas”, para além de incluir consigo um auxiliar técnico “de grande experiênci­a”.

Sabe O JOGO, porém, que ainda há um entrave nesta história: Luís Castro tem contrato com o Botafogo até março de 2024 e, ao mesmo tempo, o emblema brasileiro, agora liderado pelo empresário multimilio­nário John Textor (norte-americano) não está mesmo nada interessad­o em perder um técnico que conduziu a equipa ao topo do futebol brasileiro, estabelece­ndo até o recordede maior número de jornadas consecutiv­as na primeira posição da tabela na história do clube .

E mais: para segurar o treinador, Textor estaria disposto a duplicar o atual salário de toda a equipa técnica, de cerca de 300 mil euros mensais para 600 mil. De qualquer forma, a direção do clube do Rio de janeiro sabe que, apesar de viver desafogada­mente, não tem argumentos financeiro­s para competir com os árabes, nomeadamen­te com o PIF, Public Investment Fund, empresa ligada à família real saudita que adquiriu recentemen­te o Al Nassr, mas também os outros três maiores clubes do país (Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli).

Para já, Castro está totalmente focado nos próximos jogos do Botafogo. Esta noite, a equipa do Rio de Janeiro re

“Amanhã [hoje] tenho jogo com o Palmeiras. Total foco no jogo”

Luís Castro Treinador do Botafogo

cebe o Palmeiras, segundo classifica­do, mas já sabe que, qualquer que seja o resultado, continuará na liderança do Brasileirã­o. “Amanhã [hoje] tenho jogo com o Palmeiras. Total foco no jogo”, respondeu Luís Castro quando confrontad­o por O JOGO com esta situação.

A partida seguinte realizase logo na sexta-feira, dia 30, diante dos chilenos do Magallanes, determinan­te para o apuramento para os oitavos de final daTaça Sulamerica­na. Citando uma fonte próxima do processo, o jornal já mencionado garante que, depois dessa partida com o Magallanes, Luís Castro estaria disponível para sair.

Pormenor importante de todo este processo: o português tem uma cláusula de rescisão (em sigilo) no contrato com o Botafogo. Caso o Al Nassr avance para o respetivo pagamento, dificilmen­te Luís Castro poderia depois resistir aos argumentos financeiro­s do clube, praticamen­te sem restrições.

 ?? ??
 ?? ?? LUÍS CASTRO TEM CONTRATO COM O BOTAFOGO, MAS O AL NASSR PODE SEMPRE PAGAR A CLÁUSULA DE RESCISÃO AO FOGÃO
LUÍS CASTRO TEM CONTRATO COM O BOTAFOGO, MAS O AL NASSR PODE SEMPRE PAGAR A CLÁUSULA DE RESCISÃO AO FOGÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal