O Jogo

Inter e AC Milan lutam no escritório

Arivalidad­e dos dois gigantes do norte transalpin­o não é apenas dentro do relvado. Desta feita, estende-se aos dirigentes

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

Lukaku, Thuram e Frattesi: estes os nomes dos jogadores que estão na base de uma das mais fortes batalhas dos últimos anos entre rossoneri e nerazzurri no mercado.

O “Derby della Madonnina”, um dos mais antigos da história do futebol, continua bem vivo e não pára, nem entre as temporadas. Inter de Milão e AC Milan, que se defrontam desde 1908, voltam a competir entre si, mas desta vez no ataque ao mercado, tendo neste momento três alvos de luxo em comum.

Marcus Thuram é um deles e está na iminência de rumar ao futebol italiano. Milão é o destino provável do avançado de 25 anos mas, depois de ter estado em negociaçõe­s avançadas com o clube de Rafael Leão, acabou desviado e já terá dito que sim ao Inter. Thuram chega a custo zero após terminar contrato com o Moenchengl­adbach. “Com o vosso apoio, jogo após jogo, cresci e ultrapasse­i os limites dos meus sonhos. Vocês permitiram-me quatro anos maravilhos­os. Agradeço por tudo o que me proporcion­aram”, disse aos adeptos do clube alemão.

A resposta dos rossoneri ao desvio pode agora passar por Lukaku. O belga acaba de

cumprir a terceira época no Inter, por empréstimo do Chelsea, e está de regresso a Londres após o fim da cedência, mas pode regressar a San Siro com novas cores. A contrataçã­o pode custar 40 milhões aos cofres do AC Milan, montante que não é proibitivo, após a venda de Tonali ao Newcastle, por 70 M€.

Nesta luta está ainda Davide Frattesi, do Sassuolo. Neste caso era o Inter quem surgia na “pole” para a contrataçã­o do médio, que poderá agora ser desviado pelo AC Milan, já com reuniões marcadas para fechar o negócio.

 ?? ?? Pioli (AC Milan) e Inzaghi (Inter) são amigos, mas... negócios à parte
Pioli (AC Milan) e Inzaghi (Inter) são amigos, mas... negócios à parte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal