O Jogo

Rui Jorge “Poderíamos estar a caminho de casa”

Apesar da vitória, o selecionad­or destacou que os erros continuam presentes e que é crucial exibir mais qualidade

-

No rescaldo ao triunfo ●●● decisivo sobre a Bélgica, que permitiu a Portugal carimbar o passaporte para os quartos de final do Campeonato da Europa de sub-21, o selecionad­or Rui Jorge fez questão de salientar a entrega do coletivo, mas também frisou que os jogadores ainda não colocaram em prática toda a qualidade que têm. “Foi um jogo onde voltámos a cometer erros. Não fomos penalizado­s, mas poderíamos ter sido e, se assim fosse, estaríamos a caminho de casa. Demonstrám­osum espírito muito grande de luta, de quer e rede vontade.Não fico totalmente preenchido, uma vez queque roque demonstrem­os mais aquilo que somos capazes de fazer e ainda não o fizemos a 100 por cento. Temos, pelo menos, mais um desafio para disputar e vamos tentar melhorar ainda mais”, garantiu.

O técnico gaiense assegurou ainda que a equipa nunca se deixou deslumbrar com os rótulos de “candidata” ou “favorita” à conquista do troféu. “É verdade que não conseguimo­s ultrapassa­r algumas dificuldad­es, mas nós tivemos sempre os pés assentes na terra. Não dou falsa moral aos jogadores e já lhes transmiti que hoje [ontem] não esteve tudo bem. Em relação aos dois primeiros jogos, poderíamos ter sido melhores, mas não foi tão mau e catastrófi­co como se fez parecer e como, à partida, parecia. Agora é continuar a acreditar e tentar melhorar”, concluiu Rui Jorge.

“Demonstrám­os um espírito muito grande de luta, de querer e de vontade”

“Tivemos sempre os pés assentes na terra. Não dou falsa moral aos jogadores e já lhes transmiti que hoje [ontem] não esteve tudo bem”

Rui Jorge Selecionad­or nacional

 ?? ?? Francisco Conceição entrou e protagoniz­ou algumas arrancadas perigosas
Francisco Conceição entrou e protagoniz­ou algumas arrancadas perigosas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal