O Jogo

Vítor Campelos à frente na corrida pelo banco

Ex-técnico do Chaves estuda proposta para suceder a Daniel Sousa, mas “sonho” de seguir para um clube do Reino Unido estará ainda a dificultar o acordo

- PEDRO GRANJA CARLOS VERAS

Depois da surpreende­nte saída de Daniel Sousa, que garantiu a permanênci­a do clube na I Liga, os galos voltam a virar agulhas para um técnico da nova geração, desta vez com provas dadas na Liga.

A Direção do Gil Vicente está em negociaçõe­s com Vítor Campelos, ex-treinador do Chaves, para ser o substituto de Daniel Sousa, técnico barcelense que não chegou a acordo para a renovação do contrato. Sendo a primeira escolha de Francisco Dias, a intenção do presidente do Gil poderá esbarrar nas ambições do treinador natural de Guimarães, que tem recebido sondagens de clubes do Reino Unido, bem como de outros campeonato­s.

Apesar de o projeto barcelense agradar a Vítor Campelos, nomeadamen­te a crescente aposta em jogadores da formação, o “timing” definido pelos dirigentes dos galos é curto. Tal como assinalou, anteontem, o presidente do clube, a ideia é garantir um novo técnico antes do início da pré-época, marcada para segunda-feira. Jorge Teixeira, agente de Campelos, confirmou a O JOGO as negociaçõe­s, dizendo, no entanto, que “é tudo ainda muito precoce” e que o prazo definido pelo Gil Vicente, bem como as

ambições do treinador, poderão complicar o acordo.

Recorde-se que o técnico de 48 anos garantiu a subida dos transmonta­nos à I Liga, em 2021, protagoniz­ando depois duas épocas com performanc­es tranquilas.

Como alternativ­a, o Gil tem Paulo Alves, técnico que se sagrou campeão da II Liga pelo Moreirense na última época e que liderou a equipa barcelense durante sete temporadas, uma delas com o primeiro lugar no escalão secundário.

“Há negociaçõe­s com o Gil, mas é tudo muito precoce”

Jorge Teixeira, Agente de Vítor Campelos

 ?? ?? Após sair do Chaves, Vítor Campelos tem a possibilid­ade de continuar a trabalhar em Portugal
Após sair do Chaves, Vítor Campelos tem a possibilid­ade de continuar a trabalhar em Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal