O Jogo

FC PORTO NAVEGA ENTRE CAMPEÕES

A ser o clube FC Porto passa na Champions mais presenças português com calendário ainda não é conhecido, setembro mas a fase de grupos arranca a 13 de Dragões num dos grupos mais difíceis de sempre na prova, com Barcelona, Magdeburgo, detentor do troféu,

- RUI GUIMARÃES

Miguel Martins, antigo central dos azuis e brancos, que vai para a terceira época no Pick Szeged, aposta numa boa campanha do clube do coração e diz que “gostava de voltar” ao Dragão Arena.

O FC Porto vai enfrentar, senão o mais complicado, um dos mais difíceis grupos de semprenaLi­gadosCampe­ões, segundo o sorteio de ontem em Viena. Dos sete adversário­s, quatro já ganharam a Champions e um é o detentor dotroféu:Barcelona(11),Magdeburgo (quatro e campeão em título), Montpellie­r (dois) e Celje (um), o que significa que o dragão, ainda que mitológico, terá de ser anfíbio e nadar num verdadeiro mar de tubarões da modalidade que, no total, têm 18 canecos. Além disso, neste Grupo B ainda está o Veszprém, quatro vezes finalista. Na Poule A, três equipas somam sete troféus – Kiel (quatro), HC Zagreb (dois) e Kielce (um).

Mesmo sabendo-se que os seis primeiros de cada grupo se qualificam para a fase a eliminar, com primeiro e segundo a seguirem diretament­e para os quartos de final, e os restantes para os “oitavos”, ou seja, só os dois últimos caem, a missão do FC Porto, única equipa portuguesa na maior competição de clubes do Mundo, não se apresenta fácil.

“Barcelona, Magdeburgo, e Veszprém, que tem investido imenso, com o Fabregas, exBarcelon­a, o Hugo Descat, exMontpell­ier, e o Remili, exKielce, são candidatos à finalfour, são equipas muito fortes, mas acredito que com as restantes o FC Porto consegue competir”, analisou Miguel Martins, antigo atleta azul e branco. “Creio que o GOG também pode andar lá em cima; no ano passado fez uma boa campanha, mas o FC Porto tem mais do que condições para chegar aos oitavos de final”, disse. “Pensei que seria este ano que iria cruzar-me com o FC Porto. Esta é a terceira época fora, e nada. Gostava de voltar à casa onde fui muito feliz e ver como o clube me receberia”, referiu ainda o central, que vai para a terceira época no Pick Szeged. “Toda a gente sabe que sou portista, e dos ferrenhos, mas, se nos cruzarmos, terei de ser profission­al”, continuou, terminando: “Kiel, PSG e Kielce serão as equipas que andarão no topo do nosso grupo e creio que nós passaremos e, quem sabe, até poderemos lutar pelo quarto lugar.”

Refira-se que esta é uma época em que algumas situações estão ainda por definir – especula-se sobre a saída do técnico sueco Magnus Andersson e a entrada de Carlos Resende –, ou, pelo menos, não foram oficializa­das, o que, no FC Porto, é pouco habitual, uma vez que as construçõe­s dos plantéis e definições das equipas técnicas costumam ser feitas quase com um ano de avanço.

“Sou portista, e dos ferrenhos, mas se nos cruzarmos terei de ser profission­al” Miguel Martins Central do Pick Szeged

 ?? ?? Pedro Valdés em ação na Liga dos Campeões da temporada passada, em partida com o Wisla Plock
Pedro Valdés em ação na Liga dos Campeões da temporada passada, em partida com o Wisla Plock
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal