O Jogo

“Esforço, Dedicação, Devoção e Glória - Eis o Sporting”

- Manuel Moura dos Santos O autor optou por escrever na ortografia antiga

OSporting Clube de Portugal comemorou ontem, 1 de Julho, 117 anos de existência. Parabéns Sporting Clube de Portugal.

Sou orgulhosam­ente sócio há 37 anos e vivo o meu clube intensamen­te. Gosto deste vínculo, mas se não o tivesse continuari­a a gostar do Sporting da mesma forma. O amor a um clube é eterno. O Universo está cheio de almas sportingui­stas que continuam a viver efusivamen­te os sucessos do nosso clube.

Falando de sucessos, a última assembleia geral do clube foi um enorme sucesso para todos os sportingui­stas. Todos os pontos em discussão e sujeitos a votação foram aprovados por maiorias mais do que confortáve­is.

Esta estabilida­de é fundamenta­l para a “Nova Era” anunciada por Frederico Varandas.

Teremos um estádio todo verde, interna e externamen­te, porque o nosso ADN é verde a cor da esperança, que se renova todos os anos na luta por sucessos desportivo­s. Bem sei que o nosso ecletismo está fora de moda. Os principais clubes da Europa, maioritari­amente, só praticam futebol. Admito que clubes como o nosso estejam condenados no futuro a rever esta forma de estar na sociedade. Espero que o Sporting consiga resistir à vertigem de ser apenas um clube de futebol, porque a componente social da sua actividade é fundamenta­l na sociedade portuguesa. Sporting, Benfica e Porto são o verdadeiro Ministério do Desporto em Portugal e não uns burocratas engravatad­os,pagos para fazerem pouco ou nada, mas que gostam de interferir no trabalho de quem faz.

Em relação ao futebol do meu clube, novidades esperam-se ansiosamen­te. Por enquanto, nada.

Quanto mais vou sabendo sobre esta academia Bsports, mais enojado fico. Esta gente que se dedicou a enganar e a burlar as famílias de jovens que tinham o sonho de ser futebolist­as devia ser expulsa do desporto, seja ele profission­al, amador ou escolar, para a vida. Operação de Management Buy Out na Cofina Media envolvendo Cristiano Ronaldo. De acordo com as notícias, Cristiano Ronaldo ficaria com uma participaç­ão de 30 %, tornando-se um acionista de referência da Cofina Media. Cristiano Ronaldo, durante anos, recusou falar para o Correio da Manhã e a CMTV. Pelos vistos faz uma distinção muito clara entre a sua carreira de futebolist­a e a de empresário.

São os desamores e amores de Ronaldo !

Até para a semana

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal