O Jogo

“FAZER MELHOR A CADA DIA”

Jorge Costa orientou ontem o primeiro treino, à porta aberta, e a sessão contou o extremo Vasco Lopes, que estava no Chipre

- LINO DEVESAS

Sem esconder a ambição que o caracteriz­a, o treinador recusa definir um objetivo em termos classifica­tivos e deixa as contas para o fim da prova, confiando na realização de um bom campeonato.

Jorge Costa orientou, ontem, o primeiro treino do Aves - que contou com a oficializa­ção do ala Vasco Lopes, de 23 anos,ex-AkritasChl­orakas,do Chipre -, e traçou como objetivo a ambição de evoluir a cada dia. “Começamos este projeto a partir do zero, um projeto que está a dar muito trabalho, mas também muito prazer. Há uma enorme vontade de fazer a cada dia mais e melhor e todas as pessoas estão a dar o seu melhor para que eu, como treinador, possa fazer um bom campeonato”, assinalou o técnico.

No primeiro treino aberto, os adeptos quiseram marcar presença, num claro sinal de proximidad­e ao clube, o que deixou o treinador satisfeito. “Fico feliz por ver que as pessoas estão a aderir a este projeto e espero conseguir muitas vitórias para unir mais a nossa equipa à Vila da Aves”, frisou, assumindo a ambição com que abraçou a proposta do clube.

“Vou dedicar-me a 100 por cento e não vale a pena perguntar qual o objetivo, porque esse nãoénegoci­ável;é amanhã sermos melhores do que somos hoje e no dia seguinte melhores ainda”, sustentou, acrescenta­ndo a necessidad­e de haver compromiss­o. “Vamos ter de trabalhar muito, de brincar no treino, mas sem brincar com o treino. Vamos tentar fazer bem as coisas, sabendo que aqui e ali vamos errar, que vamos perder pontos, porque vamos tentar ganhar, mas no final o nosso objetivo será conseguido.”

Já o reforço Fábio Pacheco, ex-campeão da II Liga pelo Moreirense, aceitou o Aves, porque viu um “projeto ambicioso, com boas condições”. “Oobjetivoé formar um grupo forte, porque essaéab ase para fazermos um bom campeonato. Ando há muitos anos nisto e sei que para fazer uma boa época é preciso ter um bom grupo”, sustentou. “Irei passar a minha experiênci­a aos mais novos e as primeiras impressões são boas. O trabalho do Jorge Costa no Viseu foi fantástico e há que dar valor a isso”, destacou.

 ?? ?? Jorge Costa está de volta ao ativo após trabalho de autor em Viseu
Jorge Costa está de volta ao ativo após trabalho de autor em Viseu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal