O Jogo

AL HILAL FAZ “MILAGRE” E ANUNCIA JORGE JESUS

Treinador era esperado na seleção nacional daquele país do Médio Oriente, mas numa surpreende­nte reviravolt­a acabou por ser anunciado num dos quatro maiores clubes

- CARLOS MANUEL LOPES

O técnico português está de regresso ao emblema de Riade, que já tinha orientado em 2018/19, então com a conquista de apenas uma supertaça. A competitiv­idade da liga saudita continua a crescer.

Jorge Jesus está de regresso à Arábia Saudita, não para treinar a seleção daquele país, como se esperava, mas sim para voltar a comandar o Al Hilal, clube que já tinha orientado de julho de 2018 a janeiro de 2019. O técnico português assinou um contrato válido até 2025, segundo foi tornado oficial ontem à noite.

Uma notícia que, de resto, foi confirmada pelo próprio clube de Riade. “O tempo passa e a vida renova-se. A história está escrita. Memórias e um futuro ainda por contar. A história tem capítulos intermináv­eis. Jorge Jesus regressa ao Al Hilal”, lia-se no vídeo de apresentaç­ão publicado nas redes sociais.

Nas últimas semanas, falouse, e muito, na ida de Jesus para a seleção da Arábia Saudita, na qual iria, supostamen­te, auferir um salário anual de 10 milhões de euros, tornando-se no selecionad­or

mais bem pago do planeta. O técnico, porém, preferiu continuar a trabalhar no futebol de clubes, acabando por se deixar seduzir pela proposta do emblema saudita.

Quando ainda estava na Turquia, ao serviço do Fenerbaçhe, Jesus chegou a conversar com o Flamengo, clube onde também teve uma passagem marcante com a conquista de vários troféus, e também foi equacionad­o como opção para assumir a seleção do Brasil.

No Al Hilal, terá ainda opor

tunidade de treinar o compatriot­a Rúben Neves, mas também outro reforço, Kalidou Koulibaly (ex-Chelsea), do conjunto da capital, que conta ainda com outros nomes bem conhecidos do futebol português, como são os casos de Moussa Marega (ex-FC Porto), ou dos ex-sportingui­stas Matheus Pereira, Luciano Vietto e André Carrillo, bem como de Michael, ex-Flamengo. Por outro lado, terá ainda a oportunida­de de defrontar Cristiano Ronaldo, que está no rival Al Nassr.

 ?? ?? Jorge Jesus já esteve ontem nas instalaçõe­s do Al Hilal, onde vai trabalhar duas épocas, até 2025
Jorge Jesus já esteve ontem nas instalaçõe­s do Al Hilal, onde vai trabalhar duas épocas, até 2025

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal