O Jogo

Baró e Borges resolvem teste

FC Porto bateu Portimonen­se (2-0) no primeiro jogo em solo algarvio. Golos “saíram” do viveiro do Olival

-

O marcador só mexeu na segunda parte, o suficiente para manter os dragões cem por cento vitoriosos na pré-época. Toni Martínez e João Mendes assistiram. André Franco ainda falhou um penálti.

FRANCISCO SEBE CARLOS GOUVEIA HÉLIO NASCIMENTO

Foi com uma vitória sobre o Portimonen­se, por 2-0, que o FC Porto deu início ao ciclo de quatro jogos de preparação no estágio algarvio. Romário Baró (73’) e Gonçalo Borges (79’) foram os marcadores numa partida que se realizou à porta fechada, no Estádio dos Dois Irmãos, em Portimão. No primeiro teste diante de um adversário de I Liga, Sérgio Conceição ainda não contou com os internacio­nais que integraram os trabalhos no início da semana (ver caixa), voltando a apostar num onze com muita juventude – Dinis Rodrigues (lateral-direito), Ussumane Djaló (médio) e Rui Monteiro (extremo) foram titulares – e que contou com o único reforço já oficializa­do, Fran Navarro. Assente no habitual 4x4x2, os golos acabariam por surgir já no segundo tempo, após verdadeira revolução na equipa. Baró iniciou e concluiu uma jogada, após combinar com Toni Martínez, com um remate colocado de pé direito, já no interior da área dos algarvios. Pouco depois, João Mendes deu profundida­de à esquerda e tirou um cruzamento largo a que Gonçalo Borges respondeu com um remate na passada, nas costas dos defesas. O resultado, construído por duas caras saídas da formação azul e branca, poderia ter sido mais dilatado já que ainda antes de estar aberto o marcador, Gabriel Souza, guardião do Portimonen­se, defendeu um penálti batido por André Franco, após falta sobre Toni Martínez, travado quando se preparava para rematar na conclusão de uma excelente jogada coletiva que envolveu João Marcelo e o próprio André Franco. O médio picou a bola por cima da linha defensiva e deixou o

avançado espanhol na cara do guarda-redes.

Além dos autores dos golos (Romário Baró e Gonçalo Borges), o técnico portista fez entrar os seguintes jogadores no decorrer do desafio: Cláudio Ramos, João Marcelo, Marcano, João Mendes, André Franco, Vasco Sousa, Abraham Marcus, Pepê e Toni Martínez.

Do lado dos algarvios, os reforços Vinícius, Jasper e Ronie estrearam-se no onze, com o sub-23 Guga a ter semelhante direito. As outras caras novas utilizadas por Paulo Sérgio foram o central Alcobia, o lateral Formiga e os avançados Ângelo, Paulinho e Rildo.

 ?? ?? Baró agradece a assistênci­a a Toni Martínez
Baró agradece a assistênci­a a Toni Martínez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal