O Jogo

João Muniz e Catamo despacham Farense

Jovens leões marcaram no triunfo por 2-1 sobre algarvios. Gyokeres com Paulinho em 3x4x3

- FREDERICO BÁRTOLO

Gyokeres não foi chamado à ficha de jogo do embate com o Genk, no Algarve, e foi, sim, utilizado na frente de ataque diante do Farense, no jogo à porta fechada, de manhã. O Sporting venceu esse embate por 2-1, mas com o sueco ainda longe da vista dos adeptos, os quais ontem contavam tê-lo em ação no Estádio Algarve, de modo a avaliar os passos do jogadorque­custou20mi­lhões de euros, acrescenta­ndo-se 4 M€ em objetivos.

Sabe O JOGO que Rúben Amorim manteve a ideia tática de 3x4x3 que tem preconizad­o desde que chegou ao Sporting, guardando os testes do 3x5x2 para um futuro próximo. A frente de ataque foi composta por Geny Catamo à direita, este com sucesso à frente da baliza pois marcou um dos dois golos leoninos, repetindo a finalizaçã­o certeira que mostrara no jogo com o Marítimo (3-0), onde tinha estado cedido o ano passado. Gyokeres esteve no centro e Paulinho pela esquerda. Os dois dianteiros não jogaram a par, apesar dos movimentos interiores do canhoto, procurando tabelar com o sueco.

Adán foi titular na baliza, Chico Lamba jogou como central do lado direito, Neto foi testado a líbero e João Muniz na esquerda. O central sub-19 fez um golo, encostando de forma oportuna após bola parada, marcando pontos para estar no plantel principal. Esgaio,MateusFern­andes,Essugo e Nuno Santos completara­m o onze. Se os centrocamp­istas jovens estão atrás de Morita, Pedro Gonçalves e Bragança, os alas são os titulares indiscutív­eis para o arranque da temporada. Há a intenção de contratar um ala direito por isso mesmo.

Pelos algarvios, que não divulgaram o onze, marcou Diogo Paulo. Depois do Estrela da Amadora (4-1) e do Marítimo (3-0), os leões mantiveram-se imbatíveis ante rivais lusos.

 ?? ??
 ?? ?? João Muniz apontou um dos golos do Sporting
João Muniz apontou um dos golos do Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal