O Jogo

“USEM DESPERTADO­R, VAI VALER A PENA”

Fátima Pinto não esconde que Portugal vai ter dificuldad­es no Grupo E do Mundial, mas garante concentraç­ão e equipa “pronta” para a estreia na Nova Zelândia

- SOFIA ESTEVES TEIXEIRA

Depois de mais um dia de preparação para a prova que hoje começa na Nova Zelândia e na Austrália, a médio portuguesa deixou um pedido aos adeptos e prometeu que a Seleção vai apresentar bom futebol.

Faltam três dias para a estreia ●●● da Seleção Nacional no Mundial que hoje começa (ver páginas 16 e 17) e, com a contagem decrescent­e, aumenta o nervosismo. Mas, num grupo em que o estreante Portugal vai ter de medir forças com Países Baixos e EUA, finalistas da última edição, Fátima Pinto assegura que a equipa está preparada para o desafio, ainda que o vice-campeão mundial jogue de maneira diferente. “Queremos ganhar, não escondemos isso a ninguém. Sabemos que é difícil, mas o nosso objetivo passa por ganhar o primeiro jogo. Os Países Baixos têm um novo treinador e jogam de maneira diferente, mas estamos preparadas para o que aí vem”, vincou a centrocamp­ista depois de mais um treino, deixando um apelo aos portuguese­s: “Usem despertado­r. Vejam os nossos jogos, vai valer a pena. Vamos apresentar um bom futebol.”

Após a sessão, a equipa de Francisco Neto visitou o Jardim Zoológico de Auckland e Ana Seiça fez uma analogia, afirmando que Portugal pode ser um “tigre” na competição. “Temos muito para dar. Estamos com a mentalidad­e certa e o foco certo, e acho que temos tudo para fazermos coisas muito boas”, sublinhou, deixando um aviso: “Pelo que já vi nas redes sociais, Portugal pode ser o ‘underdog’, não tem muitas hipóteses. Mas falamos no campo e vamos dar a nossa resposta lá dentro.”

“Não viemos à Nova Zelândia para passear. Queremos passar”

Ana Seiça Central da Seleção

 ?? ?? O bom ambiente tem marcado os dias da Seleção Nacional feminina na Nova Zelândia
O bom ambiente tem marcado os dias da Seleção Nacional feminina na Nova Zelândia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal