O Jogo

FIM DA LINHA PARA FÉLIX EM MADRID

Declaração de “amor” ao Barcelona foi a gota de água para o Atlético, que já aceita cessão aos catalães

- BRUNO VENÂNCIO

Empréstimo com opção de compra em cima da mesa, podendo Kessié e Ferran Torres fazer o caminho inverso. Placa com o nome de Félix, nas imediações do estádio do Atlético, foi vandalizad­a.

Atingiu-se o ponto de não retorno: João Félix vai mesmo sair do Atlético de Madrid em breve. As declaraçõe­s de “amor” do internacio­nal português ao Barcelona, proferidas em conversa com o jornalista Fabrizio Romano na noite de terça-feira, foram a gota de água para os colchonero­s, que até já aceitam a possibilid­ade de o ceder por empréstimo... aos blaugrana.

O processo, segundo o jornal espanhol “As”, pode ficar concluído ainda esta semana. Em cima da mesa está, até devido à complicada (e sobejament­e conhecida) situação financeira do Barcelona, a cedência até ao final da temporada, com opção de compra cujos valores, no entanto, ainda não terão ficado definidos, bem como a possibilid­ade de dois atletas fazerem o caminho inverso: Kessié e Ferran Torres, dupla que agrada a Diego Simeone e que não é vista como imprescind­ível por Xavi.

Esta possibilid­ade, revela a mesma publicação, até já existiu no mercado de inverno de 2021/22: na altura, as duas equipas chegaram a acordo, mas o Atlético acabou por recuar à última hora, com João Félix a ficar no plantel durante mais um ano. O avançado luso, porém, nunca saiu do radar do emblema catalão, sendo um desejo antigo do presidente Joan Laporta que agora poderá ser finalmente concretiza­do.

No seio do clube colchonero, não restam dúvidas nenhumas: depois do desabafo de João Félix, onde assumia ter o “sonho de criança” de jogar no

“Adoraria jogar pelo Barcelona. Foi sempre a minha primeira escolha e adoraria juntar-me ao clube”

“Foi sempre o meu sonho de criança. Se acontecer, será um sonho tornado realidade”

Barcelona, a saída tornou-se incontorná­vel. A cúpula do Atlético considerou mesmo as declaraçõe­s do avançado português “pouco profission­ais” e “uma falta de respeito” para com o clube, encarando-as até como uma provocação no sentido de forçar a saída – colegas de balneário incluídos –, e ainda no fim da noite a placa dedicada

a Félix nas imediações do estádio do Atlético foi vandalizad­a, podendo ler-se a frase: “Vai para o Barça.”

Ontem, o próprio Fabrizio Romano deu mais explicaçõe­s sobre a conversa que teve com João Félix. “Conheço bem o João há algum tempo. A ideia dele era clarificar a sua situação e enviar uma mensagem

muito clara, até porque só quis falar do Barcelona e não de outros clubes. Só queria deixar claro que o desejo dele é ser jogador do Barcelona o quanto antes. Creio que é um momento muito importante do João Félix para a sua vida profission­al”, revelou o jornalista italiano ao canal de Twitch Jijantes FC”.

 ?? Avançado do At. Madrid ?? João Félix já tinha sido colocado a treinar à parte do grupo
João Félix
Avançado do At. Madrid João Félix já tinha sido colocado a treinar à parte do grupo João Félix

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal