O Jogo

Esperança por Queta em Rio Maior

Gigante luso ainda é aguardado na Seleção, que prepara pré-qualificaç­ão do torneio olímpico

- CATARINA DOMINGOS

Ao terceiro dia de trabalhos em Rio Maior, a Seleção Nacional abriu as portas aos jornalista­s para mostrar como se prepara para a pré-qualificaç­ão do torneio olímpico – há duas vagas para 16 equipas –, mas o assunto dominante foi a ausência de Neemias Queta.

Sem a situação contratual com Sacramento resolvida e lesionado no pé direito num encontro da Summer League, o gigante luso, primeiro português a chegar à NBA, ainda é esperado na formação das Quinas, mas “não há certezas”, segundo o selecionad­or Mário Gomes. “Há a expectativ­a de que ele possa vir, mas não depende apenas dele. Para já, estamos a encarar isto desta forma: contamos com os que cá

estão e, se o Neemias vier, a equipa só melhora. Para pior nunca será”, acrescento­u o técnico, feliz por reencontra­r o grupo. “Não estávamos juntos há cinco meses e parece que estivemos juntos todos os dias. Toda a gente está aqui com vontade e isso ajuda muito”, relatou no final da única sessão do dia, voltando hoje os treinos bidiários.

A presença de Portugal na rota olímpica, depois de carimbar a ida ao apuramento do Eurobasket’2025, foi “uma boa surpresa, que deve ser aproveitad­a”,disseGomes,queapenas lamentou as regras definidas pela FIBA para este torneio inédito, a jogar de 13 a 20 de agosto, em Gliwice (Polónia). “Só permitem a inscrição de 12 jogadores. Nas janelas podemos ter mais e mudar de jogo para jogo. É uma competição que pode chegar a cinco jogos em sete/oito dias e nestas condições algumas equipas podemficar­incompleta­s.Nãofaz sentido”, criticou.

 ?? ?? Relvão, Brito e Ventura na sessão de treino
Relvão, Brito e Ventura na sessão de treino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal