O Jogo

Três mortos e seis feridos em Auckland

A horas do início do Mundial feminino, um tiroteio, junto ao hotel onde está a seleção da Noruega, lançou o pânico na maior cidade do país O incidente aconteceu num prédio em construção e o atirador foi abatido. A Seleção Nacional, instalada nos arredores

-

Auckland acordou em sobressalt­o no dia em que é dado nesta cidade o pontapé de saída no Mundial feminino (ver páginas 16-17). No centro da maior cidade da Nova Zelândia, mais concretame­nte em Queen Street,pelas7h20l­ocais,umhomem começou a disparar uma caçadeira num prédio em construção,provocando­doismortos e seis feridos, incluindo um agente policial, segundo as informaçõe­s conhecidas ontem à noite e reveladas num comunicado do primeiro-ministro Chris Hipkins. Após rápida intervençã­o policial, o atirador ascendeu aos pisos superiores do prédio, barricou-se num elevador e tornou-se a terceira vítima mortal, sendo abatido após uma troca de tiros com a polícia.

Os acontecime­ntos tiveram lugar a cerca de 300 metros do hotel onde se encontra instalada a seleção da Noruega – que vai defrontar a equipa local no jogo inaugural do Mundial, hoje às 8h00 (19h00 locais) –, mas está tudo bem com esta, como fez questão de revelar Maren Mjeldeb, capitã do conjunto escandinav­o.

“Acordámos todas muito rapidament­e, por causa do helicópter­o junto às janelas dohoteleao­elevadonúm­erode veículos de emergência. Inicialmen­te não percebemos o que se passava, mas depois percebemos pelas notícias. Sentimonos seguras todo o tempo. A FIFA tem um bom sistema de segurança. Toda a gente está calma e a preparar o jogo desta noite (manhã em Portugal)”, comentou a jogadora.

O incidente não provocou qualquer distúrbio nos trabalhos da seleção portuguesa.

Esta, refira-se, está instalada numaunidad­ehoteleira­nosarredor­es de Auckland e foi treinar de manhã, como estava programado, numa altura em que estavam ainda a ser atualizada­s notícias sobre os acontecime­ntos.

Após lamentar os acontecime­ntos,aorganizaç­ãodoMundia­l confirmou a realização do jogo inaugural, alertando, contudo, os detentores de bilhetes para chegarem cedo ao estádio e para a possibilid­ade de as medidas de segurança serem reforçadas.

“Sentimo-nos seguras todo o tempo. A FIFA tem um bom sistema de segurança. Toda a gente está calma” Maren Mjeldeb Capitã da seleção da Noruega

 ?? ?? Seleção feminina de Portugal treinou normalment­e, a salvo de qualquer distúrbio
Seleção feminina de Portugal treinou normalment­e, a salvo de qualquer distúrbio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal