O Jogo

“GUSTAVO TRAZ ALGO DISTINTO AO FUTEBOL”

Joaquim Milheiro, antigo selecionad­or de escalões jovens portuguese­s, colocou o médio sob o radar federativo e perspetiva-lhe um futuro auspicioso

- JOÃO MAIA

Médio do Famalicão está a afirmar-se como titular com “naturalida­de” pela qualidade que Milheiro lhe reconhece. Refere-se ao criativo como alguém que “vê coisas diferentes no jogo”.

Dois jogos seguidos a titular e a estreia a marcar, frente ao Gil Vicente, colocam Gustavo Sá numa rota de afirmação pela equipa principal. Produto da formação do Famalicão, o médio tem conhecido progressiv­a evolução nos últimos meses. Disputou, no verão passado, o Europeu sub-19, no qual Portugal foi finalista vencido, diante da Itália, com o médio criativo a cotar-se como uma das grandes figuras de um conjunto orientado por Joaquim Milheiro, que colocou Gustavo no radar federativo. “Em 2021/22, identificá­mos o Gustavo Sá com 16 anos. Era unânime, para todos, a qualidade do jogador”, recorda. “Tem vontade de jogar e interferir no jogo sem qualquer receio. Depois, lutava em cada duelo com grande determinaç­ão para se afirmar”, completa o antigo selecionad­or, atualmente nos quadros da federação do Catar.

Para Milheiro, a aposta de

João Pedro Sousa no médio acontece com “naturalida­de”. “Tem maturidade para perceber que o futebol não pára e que a cada dia as expectativ­as irão aumentar. Passo-lhe a ideia que em casa ele tem um museu com coisas bonitas, mas há espaço para mais...”, desafia. A fantasia contida na qualidade do jogador encanta o técnico. “É diferencia­do. Deteta coisas no jogo só ao alcance dos grandes jogadores. Vê o filme a cores”, afirma.

“Deteta coisas num jogo só ao alcance dos grandes jogadores”

Joaquim Milheiro Ex-selecionad­or

 ?? ?? Gustavo Sá foi prepondera­nte nos dois últimos jogos
Gustavo Sá foi prepondera­nte nos dois últimos jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal