O Jogo

“APESAR DAS SAÍDAS A EQUIPA ESTÁ UNIDA”

Pedro Peixoto mudou-se para o clube da capital do ovo, depois de conquistar o título da II Divisão na época passada. Mudanças no plantel não afetam rendimento

- JOÃO FERNANDO VIEIRA

“Os adeptos criam uma energia única que impulsiona a equipa. Fomos a casa do Benfica e conseguimo­s encher uma bancada”

“Estamos a crescer de jogo para jogo. Apesar das saídas, a equipa está unida”

Pedro Peixoto Jogador do Ferreira do Zêzere

O minhoto assume que o grupo tem qualidade para alcançar o play-off de campeão e destaca a simbiose perfeita entre jogadores e adeptos, algo que tem fortalecid­o o espírito coletivo.

Aos 31 anos, Pedro Peixoto ●●● está a escrever uma nova história de sucesso, desta feita no Ferreira do Zêzere, da Liga Placard. Após ter sido campeão da II Divisão com o Torreense na época transata, o bracarense mudou-se para o emblemarib­atejanoepa­rtilha com O JOGO alguns dos motivos que o levaram à mudança. “Não podia deixar escapar a oportunida­de. Pensei muito na família. Aqui estou mais perto deles, e era uma necessidad­e.

Conhecia alguns jogadores do Ferreira e sabia que estava a dar um passo certeiro”, conta Peixoto.

Mesmo sendo um rosto recente na equipa, o fixo/ala está rendido e não poupa elogios aos adeptos, consideran­do-os incríveis. “O apoio é constante, independen­temente do local. Os nossos adeptos criam uma energia únicaqueim­pulsionaog­rupo, o que ficou claro no jogo anterior. Fomos a casa do Benfica [4-3], e conseguimo­s encher uma bancada. A interação entre os jogadores e os adeptos é uma simbiose que fortalece o espírito coletivo”, afirma.

Com dois golos em oito jogos, Peixoto faz um balanço positivo ao que já decorreu da época. “Tenho estado bem. Estou confortáve­l e confiante,

até porque estou a jogar mais a ala e tenho mais liberdade. Nas outras épocas tenho jogado mais como fixo. Tenho ajudado muito o grupo, a abordagem incisiva na pressão tem sido uma mais-valia, alinhando-se perfeitame­nte com a estratégia da equipa. Sou um jogador muito pressionan­te”, afirma com confiança.

Quanto às ambições coletivas, o futsalista minhoto acredita que o Ferreira do Zêzere tem potencial para chegar ao play-off de apuramento de campeão da Liga Placard, apesar das recentes mexidas no plantel. “Estamos a crescer de jogo para jogo. Apesar das saídas, por outros motivos, a equipa está unida. Claro que abala sempre um grupo de trabalho, até porque eram pessoas que estavam connosco, mas estamos a reagir bem”, refere sobre as saídas do treinador Tiago Guelho e dos companheir­os de equipa João Miguel, Gonçalo Cardoso e Duarte Rodrigues , evidencian­do a resiliênci­a do grupo, que ocupa o sexto lugar da

Liga Placard. Quando questionad­o sobre os objetivos pessoais, Peixoto revela uma mudança de direção. “Tinha o sonho de chegar à Seleção, mas já o descartei um pouco. Agora quero desfrutar e ajudar o Ferreira”.

 ?? ?? Pedro Peixoto em duelo com o arsenalist­a Robinho, na quinta jornada da Liga Placard
Pedro Peixoto em duelo com o arsenalist­a Robinho, na quinta jornada da Liga Placard

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal