O Jogo

ATIRAR DE LONGE NÃO FOI SUFICIENTE

Apesar de marcar 19 triplos, o FC Porto perdeu na Dinamarca e adiou apuramento para a próxima fase da FIBA Europe Cup

- CATARINA DOMINGOS

O FC Porto passou por uma autêntica maratona na deslocação à Dinamarca, na quinta jornada da FIBA Europe Cup, perdendo com os Bakken Bears, por 113-99, ao cabo de dois prolongame­ntos. Pagando caro o facto de quase só se terem cingido à longa distância (19 triplos concretiza­dos), os dragões sofreram a primeira derrota na fase de grupos da presente edição, adiando o apuramento para a próxima fase para a derradeira ronda, quando visitarem o Manisa, da Turquia (já no dia 22). Os dez vencedores de cada grupo mais os seis melhores segundos seguem em frente.

A mão quente dos portistas, e em particular de Cat Barber, ficou à vista logo no primeiro quarto, no fim do qual já venciam nas dezenas (16-27). Os nórdicos não tiveram a mesma capacidade de acompanhar o adversário no tiro exterior, mas, nas áreas mais próximas do cesto, foram francament­e eficazes (rendimento chegou a superar os 70

por cento), fazendo a recuperaçã­o a partir daí e das sucessivas idas à linha de lance-livre.

A primeira igualdade em todo o encontro chegou a abrir

o quarto período (63-63), seguindo-se um parcial de 0-12 dos azuis e brancos (mais triplos de Barber e outros dois de Cleveland Melvin) que parecia resolver (63-75) o jogo. No entanto, mais uma vez, estes lançamento­s longos não bastaram para alcançar o quinto triunfo desta campanha.

Osheptacam­peõesdinam­arqueses também começaram a produzir de longe na hora certa, na reta final do tempo regulament­ar, forçando o tempo-extra por intermédio de Michel Diouf (84-84). Nos cinco minutos-extra, os portuguese­s ainda estiveram perto do triunfo, mas um lançamento falhado por Miguel Queiroz obrigou a mais um prolongame­nto (94-94), durante o qual os homens de Fernando Sá quebraram. Nessa al

tura, os da casa foram inquestion­avelmente superiores, assinando um parcial de 19-5. Com Barber desqualifi­cado, a reviravolt­a concretizo­u-se mesmo, fugindo aos portistas o décimo êxito consecutiv­o em jogos oficiais.

 ?? ?? Malik Parsons tenta furar entre os portistas e fazer um cesto difícil
Malik Parsons tenta furar entre os portistas e fazer um cesto difícil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal