O Jogo

“Lugo é um histórico, estou muito motivado”

- PEDRO CADIMA

Paulo Alves fala da sua recente escolha, tendo firmado pelos galegos do Lugo, do terceiro escalão, até final da época, sendo o sucessor do bem conhecido Pedro Munitis. Aposta forte no mercado espanhol.

Paulo Alves acabou de aceitar um convite do Lugo e explica aposta pelo terceiro escalão de Espanha.

Regressa ao ativo no Lugo. Que motivações maiores?

—O Lugo é um histórico da II Divisão, desceu o ano passado e alimenta o sonho de regressar rápido. Entendo ser um desafio aliciante numa liga muito competitiv­a com alguns históricos do futebol espanhol e as equipas B de Barcelona, Celta ou Real Sociedad. Estou motivado e com muita vontade de começar.

Começar com Celta B e defrontar o Atlético de Madrid na Taça torna o desafio mais aliciante?

—Os primeiros jogos são importante­s, mas o facto de ser contra o líder ou contra o At. Madrid na Taça, não vai interferir com o que temos de fazer. Temos de ser uma equipa consistent­e, que discuta o resultado seja com quem for. Não faltará determinaç­ão e alma para vencer!

Que aproximaçã­o teve o

Lugo que outros não tiveram para o convencer?

Foi pela forma como decorreu a entrevista com o presidente, a paixão que tem pelo clube e a ambição em regressar à II Divisão. Foi muito tentador para mim. Não se estabelece­u qualquer objetivo específico que nao seja fazer do Lugo uma equipa competitiv­a, dominadora e ambiciosa. Partindo desse pressupost­o tudo é possível. O que vinha pedindo era algo desafiador e que garantisse visibilida­de.

Um campeão de II Liga que tardou a voltar ao ativo...

—O mercado é o que é, está muito agressivo e os responsáve­is nem sempre tomam as decisões mais equilibrad­as, não têm em conta currículos ou experiênci­a e, muitas vezes, corre mal. Um exemplo: há uns anos estava reunido com uma Direção para eventualme­nte assumir a equipa, mas os telefones não paravam e interrompi­am constantem­ente a reunião. Eu percebia que seriam outros treinadore­s, agentes ou outras pessoas a interceder por alguém, não sendo errado. Até que um membro da Direção, já enervado, disse para se resolver rápido porque já não aguentava tanto telefonema. Lá acertamos os termos, anunciaram no site do clube…e quase por magia os telefones pararam!

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal