O Jogo

VERON NO CRUZEIRO É OFICIAL

- FRANCISCO SEBE

João Mário estreou-se pela Seleção Nacional no mês passado, num “sentimento de enorme felicidade” quando recebeu o telefonema. Habitual titular no FC Porto, o defesa alimenta agora a esperança de ser chamado para o Europeu de 2024. “É algo que todos ambicionam. Jogar uma competição como um Europeu é muito especial, de certeza. É algo que quero. Sei que é difícil, mediante a grande qualidade que temos na nossa seleção, mas é algo que quero muito, portanto vou fazer tudo para poder lá estar”, garantiu João Mário, que recebeu de Roberto Martínez a oportunida­de de atuar em dois jogos: fez três minutos contra o Liechtenst­ein e 62 diante da Islândia, a partir da titularida­de. A adaptação às ideias do treinador “foi fácil”. “Preocupous­e com isso desde o início para me integrar bem e para eu perceber as dinâmicas que ele quer para a equipa. Foi um processo fácil nesse sentido e o grupo também me acolheu muito bem”, explicou, pronto a “mostrar” que merece “mais oportunida­des”.

Do primeiro estágio na Seleção Nacional ficam memórias e experiênci­as “para toda a vida”, também porque partilhou o balneário com uma das figuras que admira no futebol. “Desde pequeno que gostei sempre do Cristiano Ronaldo. Uma referência pelo homem que é, pela capacidade de trabalho que tem e pelo seu talento também”, acrescento­u João Mário, para quem a parte mental é fundamenta­l para um bom desempenho. “Costumo dizer que 25% é talento e depois 75% é cabeça, que é muito importante. Se não está bem, o resto não funciona. A confiança vai-se ganhando com treinos e jogos, dia após dia. Neste momento sinto-me confiante para ajudar a equipa e é assim que quero continuar”, fechou.

O regresso de Gabriel Veron (na foto) ao Brasil já é oficial. O Cruzeiro anunciou um acordo com o FC Porto para receber o extremo, por empréstimo, até dezembro de 2024, ficando encarregue de pagar a totalidade do salário do jogador. O clube de Belo Horizonte reservou ainda o direito de adquirir Veron a troco de 10 milhões de euros, mas do contrato não constará um número de jogos para que a cláusula seja ativada automatica­mente. “O meu retorno não poderia ser diferente, optando por um projeto sério e de muita credibilid­ade como o do Cruzeiro”, escreveu.

“Martínez preocupou-se desde o início para me integrar bem”

João Mário Defesa do FC Porto

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal