O Jogo

Bragança é dúvida para Portimão

Médio canhoto contraiu gripe e não treinou ontem em Alcochete, ficando em risco presença no último encontro de 2023

- FREDERICO BÁRTOLO

Hjulmand está castigado pelo quinto amarelo visto no clássico. Pedro Gonçalves está de sobreaviso e foi trabalhado junto a Morita no preparo de ontem. Só fizeram parceria uma vez em 2023/24.

Daniel Bragança foi baixa no regresso do Sporting aos trabalhos. O centrocamp­ista ficou fora dos preparos por síndrome gripal. O médio tem sentido algumas dificuldad­es físicas nos últimos dias, apresentan­do sintomas que recomendar­am que continuass­e sem trabalhar às ordens de Rúben Amorim. Ao que O JOGO pôde apurar, o atleta de 24 anos não está garantido no onze para o encontro com o Portimonen­se e, para já, a probabilid­ade maio ré mesmo não ser titular. Tal decisão depende de avaliação à evolução física, porque, pela informação clínica disponível pelos responsáve­is médicos dos leões, não está claro que esteja apto. E, como tem sido hábito, Amorim não arriscará a utilização se o futebolist­a não estiver nas condições ideais. A ausência poderá ser preocupant­e para o técncico, uma vez que Hjulmand está castigado por ter visto com o FC Porto o quinto cartão amarelo na Liga. Por esse motivo, o Sporting sensibiliz­ou os responsáve­is federativo­s do Japão de modo a ter Morita dia 30, em Portimão, quando este já teria autorizaçã­o da FIFA para se ausentar e rumar à Taça Asiática, que arranca a 13 de janeiro, com o Japão a jogar já no dia 14.

Em Tondela, Bragança foi um dos obreiros da vitória, marcando o primeiro golo e servindo de calcanhar Paulinho para o remate que ditaria o 2-0. Saiu aos 62 minutos, justamente porque Amorim não o queria sobrecarre­gar em demasia, sabendo que seria imprescind­ível no encontro com o Portimonen­se. As performanc­es exibiciona­is do jogador têm vindo a subir. Em Alcochete, Bragança está determinad­o a mostrar que pode ser solução, sabendo da vontade expressa por Amorim, desde a saída de Matheus Nunes, de que é preciso um “8”. O canhoto quer dar andamento e melhorou na capacidade de recuperar bolas em setor adiantado.

Neste momento, Pedro Gonçalve sé o candidato maior à vaga em aberto e treinou ao lado de Morita ontem, justamente para rotinar a dupla que fez a maioria da prétempora­da, enquanto não havia Hjulmand. No entanto, a dupla só alinhou a titular no meio-campo, em 2023/24, na jornada 2, diante do Casa Pia. Depois, Hjulmand foi sempre titular na Liga. Essugo estará no banco: fez cinco jogos, apenas um a titular, contra o Olivais e Moscavide na Taça de Portugal.

 ?? ?? Bragança tem reclamado oportunida­des com boas exibições
Bragança tem reclamado oportunida­des com boas exibições

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal