O Jogo

“Ao mesmo nível de 2022/23”

Destaca a flexibilid­ade no ataque e a capacidade na pressão para frisar a evolução da equipa nesta fase

-

Satisfeito pelo desempenho que a equipa tem apresentad­o, ainda que sublinhe existir uma “abordagem ligeiramen­te diferente” face a novos atletas, Schmidt pede, contudo, maior eficácia.

Roger Schmidt voltou ontem a frisar o bom momento da equipa, assumindo que esta “está no mesmo nível que na época passada”. “Já fizemos muitos jogos bons esta época, mas destruímos um pouco o nosso rendimento a nível global na Liga dos Campeões. A equipa está há semanas num nível muito bom. A nossa abordagem é ligeiramen­te diferente da época passada porque temos jogadores diferentes em posições diferentes. Mas temos o equilíbrio de volta”, referiu, justifican­do: “Jogamos bem no ataque, estamos flexíveis nos momentos ofensivos e estamos também bem na pressão, nas transições após ganharmos a bola. Há muitas coisas que mostrámos na época passada a alto nível e que mostrámos agora.”

Satisfeito, aponta o que há a melhorar: “Temos de ser mais eficientes, é o maior progresso a fazer, aproveitar melhor as oportunida­des, porque perdemos muitas. É claro o que temos de melhorar nas próximas semanas. Mas para mim o importante é que criamos ocasiões. Vejo felicidade, ligação, trabalho árduo, união. Essa mistura está lá.”

Perante algumas ausências para jogo de hoje, Schmidt admite ter “alguns problemas para resolver”, mas diz-se “focado” apenas nos “disponívei­s”. “Vejo jogadores em muito boa forma. Quando perdes jogadores há sempre oportunida­de para outros aparecerem. Por vezes precisas desses momentos. Pode ser uma vantagem para as próximas semanas, talvez alguns possam fazer um trabalho muito bom amanhã[ hoje] e serem mais do que uma opção no banco.”

 ?? ?? João Mário está a subir de forma e marcou na goleada por 4-1 ao Aves SAD
João Mário está a subir de forma e marcou na goleada por 4-1 ao Aves SAD

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal