O Jogo

Fernández como Grimaldo

Lateral que atua pelo Granada pode entrar num plano de evolução semelhante ao do compatriot­a

- VÍTOR RODRIGUES

Encarnados já procuraram saber em que condições poderão deitar a mão ao jogador que tem contrato com o Manchester United. Há mais nomes, mas o jovem formado no Real Madrid está bem colocado.

A contrataçã­o de Álvaro Fernández é um cenário que está em cima da mesa dos responsáve­is do Benfica, como O JOGO noticiou na edição de ontem. O lateral esquerdo que atua pelo Granada por empréstimo do Manchester United está muito bem referencia­do pelo departamen­to de prospeção dos encarnados de Lisboa e um possível ingresso no plantel de Roger Schmidt irá seguir as linhas orientador­as do projeto... Grimaldo.

Os dirigentes da Luz já procuraram saber junto do emblema espanhol e do colosso inglês em que condições poderão assegurar os serviços do defesa de apenas 20 anos, numa sondagem que poderá determinar em breve a decisão de apostar na tentativa de contrataçã­o imediata ou apenas na perspetiva de vinda na próxima temporada.

Seja qual for o “timing” escolhido para contratar o internacio­nal sub-21 espanhol, avaliado em sete milhões de euros, os passos previstos apontam para que possa potenciar a sua adaptação ao clube e ideias do treinador, sem a pressão imediata da titularida­de, para ser assegurado um cresciment­o sustentado, como aconteceu, com êxito, com Grimaldo.

Contratado em janeiro de 2016 quando, aos 20 anos, jogava no Barcelona B, Grimaldo chegou e, em meia época, somou apenas cinco jogos, que passaram a 21 na seguinte. Progressiv­amente, foi conquistan­do um lugar cativo no onze, cotando-se, vários anos seguidos, como um elemento de topo, nas exibições, golos e assistênci­as. O modelo existe, Álvaro Fernández pode ser o próximo a ser moldado.

 ?? ?? Álvaro Fernández soma 13 jogos pelo Granada esta temporada
Álvaro Fernández soma 13 jogos pelo Granada esta temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal