O Jogo

Galos tentam escapar aos leões

Com 19 golos, a equipa minhota é, juntamente com a do Sporting, a que marca mais em casa. Amanhã vai tentar descolar

- PEDRO GRANJA

Ainda que o Gil Vicente não esteja a fazer um bom campeonato, pouco há a apontar à produção ofensiva no Estádio Cidade de Barcelos, palco de apenas uma derrota esta época, frente ao Benfica.

Sem ganhar no campeonato desde a sétima jornada, o Gil Vicente parte para o encontro com o Boavista, amanhã, com a motivação de passar a ter o melhor ataque da prova em casa. Nesta altura, divide a liderança desse ranking com o Sporting, ambos com 19 remates certeiros perante os seus adeptos.

Este registo ofensivo no Estádio Cidade de Barcelos faz com que a equipa de Vítor Campelos tenha conseguido a maior parte dos pontos em casa, com três vitórias, outros tantos empates e apenas uma derrota, sofrida contra o atual campeão nacional, o Benfica, e pela margem mínima (2-3). De resto, o Gil deu luta ao Braga, empatando a três bolas num jogo de loucos, e goleou o Portimonen­se, na jornada inaugural do campeonato, por 5-0, tendo ainda derrotado o Estoril por 5-3 e o Casa Pia por 2-0, mostrando quase sempre um forte apetite pelos golos.

Apesar do excelente registo caseiro, a verdade é que a formação de Barcelos não vence no campeonato há cerca de três meses e ainda não conseguiu

pontuar fora de portas. Neste último capítulo, só venceu em Serpa, contra uma formaçãodo­Campeonato­dePortugal, em jogo da quarta eliminatór­ia da Taça de Portugal, e pela margem mínima (0-1).

Entretanto, o Gil Vicente relançou uma campanha para chamar mais adeptos ao estádio. Cada acompanhan­te de sócio terá que pagar 2,5 euros. A ideia é tentar encher o Estádio Cidade de Barcelos numa partida decisiva, naquele que será o último jogo do ano em casa.

 ?? ?? Gilistas vão tentar fechar o ano da melhor maneira
Gilistas vão tentar fechar o ano da melhor maneira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal