O Jogo

ARSENAL PERDE LIDERA

INGLATERRA Exibição de luxo de Areola trava gunners e o West Ham vence o dérbi londrino. Liverpool acaba como campeão de inverno

-

ANTÓNIO PIRES

O Liverpool é o campeão ●●● de inverno da Premier League, o mesmo é dizer que terminou a primeira volta do campeonato na liderança. Para tal, a equipa onde atua Diogo Jota beneficiou da derrota ontem sofrida pelo Arsenal, ex-líder que perdeu por 2-0 em casa com o West Ham. Os reds têm agora dois pontos de vantagem para os gunners, que podem ainda ser apanhados pelo campeão Manchester City (4.º neste momento), caso os citizens vençam o jogo que têm em atraso.

A primeira derrota caseira da temporada para o Arsenal sucedeu num dérbi em que os hammers revelaram uma eficácia extrema e os gunners se revelaram incapazes de superar Areola, guardião que terminou o encontro com oito defesas.

O arranque de jogo, com domínio total do Arsenal e Areola a negar logo aos 4’ um golo a Saka, não fazia adivinhar o seu desfecho. Contudo, um erro defensivo de Zinchenko proporcion­ou ao West Ham o primeiro golo. Um lance em que Bowen assistiu Soucek cruzando com a bola praticamen­te toda fora de campo. Por tão pouco estaria em jogo que o VAR levou bastante tempo até validar o golo.

A partida foi praticamen­te de sentido único até que surgiu o segundo golo do West Ham no primeiro canto de que beneficiou. Mavropanos, central que já represento­u o Arsenal, subiu mais alto do que a concorrênc­ia e atirou a contar. Rude golpe na equipa de Arteta que demorou, depois, algum tempo a recuperar o controlo total do jogo e a investir uma e outra vez contra a baliza de Areola que foi acumulando defesas até final.

Curiosamen­te, o desaire poderia ter sido ainda mais pesado. Nos últimos instantes, o West Ham ainda beneficiou de uma grande penalidade, contudo, Benrahma rematou para a única defesa de Raya em todo o encontro.

Confirmada a queda para o segundo lugar, Arteta, treina

dor do Arsenal, não deixou de demonstrar desilusão com o resultado.“Nãoconsegu­imos alcançar aquilo que merecíamos”, começou por dizer à Amazon Prime, sem opinião sobre o lance do primeiro golo. “Não sei, ainda não vi [se a bola estava dentro ou fora de campo]”, comentou, prosseguin­do: “Estamos na posição em que estamos, nos primeiros lugares da liga. Penso que estamos numa boa posição.”

Um dos heróis dos hammers foi Mavropanos, central que marcou pela primeira vez com a camisola do West Ham num estádio que já foi o seu. “Penso que este foi o melhor momento possível para me estrear a marcar na Premier League. Trabalhamo­s muito as bolas paradas e foi ótimo. É uma vitória importante para todos nós e para o nosso treinador. Estou muito feliz”.

 ?? ??
 ?? ?? MAVROPANOS ASSINOU O SEGUNDO GOLO DO WEST HAM E NÃO FESTEJOU NO ESTÁDIO DO SEU ANTIGO CLUBE
MAVROPANOS ASSINOU O SEGUNDO GOLO DO WEST HAM E NÃO FESTEJOU NO ESTÁDIO DO SEU ANTIGO CLUBE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal