O Jogo

GABRIEL PREPARADO PARA TRAVAR ASSALTO

Central lembrou que os galos só perderam dois jogos em casa, o que serve de estímulo e também de aviso ao Famalicão, próximo adversário a visitar Barcelos

- PEDRO GRANJA

Dois meses depois da última vitória em casa, o Gil Vicente procura quebrar ciclo de quatro jogos consecutiv­os sem triunfos, fazendo valer os bons desempenho­s no Cidade de Barcelos.

Gabriel Pereira, avisou ontem, em declaraçõe­s ao canal do clube de Barcelos, que o Famalicão terá de enfrentar na próxima sexta-feira, no arranque da jornada 26 da I Liga, um histórico caseiro que pende a favor dos galos. Lançando o dérbi minhoto entre duas equipas que estão empatadas na tabela, com 28 pontos, o central acredita que a solidez defensiva tem sido fator decisivo na caminhada tranquila. “Temos o fator casa [a favor], que tem sido muito importante para nós, e acredito que vamos fazer um excelente jogo”, atirou.

Manter a equipa na primeira metade da classifica­ção, reforçando o oitavo lugar ocupado neste momento, é um objetivo assumido com clareza pelo brasileiro. “Vai ser difícil, como já tinha sido em Famalicão, mas acredito que vamos fazer um excelente jogo e conseguiro­apoiodosno­ssosadepto­s para sairmos com a vitória”, concluiu.

Em 13 jogos efetuados no Cidade de Barcelos, o Gil Vicente só perdeu dois, frente a Benfica e Vizela, e ambos pela margem mínima: 2-3 e 0-1, respetivam­ente. Empatou seis e venceu cinco. Em casa, um dos empates foi contra o FC Porto e a última vitória foi conseguida frente ao Vitória de Guimarães, dois clubes que ocupam posições de destaque na tabela, o que diz bem da fortaleza barcelense.

“Temos o fator casa [a favor], que tem sido muito importante para nós”

Gabriel Pereira Jogador do Gil Vicente

 ?? ?? Gabriel Pereira soma 26 jogos esta época e apontou três golos, todos no campeonato
Gabriel Pereira soma 26 jogos esta época e apontou três golos, todos no campeonato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal