O Jogo

“Há gestão tática e física”

Coates, Trincão e Edwards estão recuperado­s e entram nas contas para o jogo de hoje frente ao Estrela

-

Pote é baixa confirmada mas há esperança para os dérbis. Técnico não poupa a pensar nos jogadores em risco de castigo mas, pelos minutos nas seleções, Inácio e Hjulmand podem começar no banco.

Sem abrir o jogo quanto ao onze para logo, Amorim deixou algumas pistas sobre as suas opções.

Como está a equipa para atacar a reta final da época?

—A equipa está bem. A paragem deu para recuperar jogadores, para descansar e outros foram para as seleções mas só o Inácio jogou 90 minutos no último jogo. Devido ao período de recuperaçã­o e a lesão poderá ter de haver gestão. Tivemos um percalço com o Coates que também recuperou. O Edwards fez dois dias mais ou menos de treino e vamos leválo. O Trincão recuperou até ao último minuto e também o vamos levar. Temos de levar toda a gente [à Reboleira].

Preocupa-o ter sete jogadores [Diomande, Neto, Esgaio, Hjulmand, Nuno Santos, Edwards e Pedro Gonçalves] em risco de falhar o jogo com o Benfica em casa?

—Queremos ter o maior numero de jogadores, não por ser um dérbi mas porque são muitos jogadores em risco. Não sabemos qual será o jogo mais importante do campeo

nato. Temos de jogar sempre a 100 por cento, A única gestão é sobre quem está melhor para vencer este jogo. Há a parte do Inácio, do Hjulmand que fez 45 minutos… Só nesse aspeto poderemos alterar alguma coisa. Há gestão tática e física mas de amarelos não estamos em condições de fazer isso.

Falou sobre a gestão dos cartões amarelos. Hjulmand é um jogador que vê mais cartões, que fez apenas um treino e fez dois jogos na seleção e tem Daniel Bragança em boa forma. Hjulmand vai ser titular ou poderá ser feita a gestão?

—Tudo isso tem muita lógica mas não o vou dizer aqui.

“Pote não vai estar para este jogo. Vamos fazer os possíveis para que esteja bem na próxima semana”

Pote pode recuperar para o primeiro jogo com o Benfica [dia 2 para a Taça de Portugal]?

—Não vai estar para este jogo [com o Estrela]. Vamos fazer os possíveis para que esteja bem na próxima semana.

Rúben Amorim Treinador do Sporting

 ?? ?? Trincão está recuperado para jogar esta noite
Trincão está recuperado para jogar esta noite

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal