O Jogo

“ESTA EQUIPA É ALVO A ABATER”

Armando Evangelist­a estreia-se hoje e diz que o clube começa a ser “olhado como um grande” pelos adversário­s

- LINO DEVESAS

Sucessor de João Pedro Sousa lamenta o pouco tempo e as condiciona­ntes que teve para preparar o jogo com os gilistas, revelando que a SAD lhe pediu uma equipa “que dê bons espetáculo­s”.

“Consolidar processos num curto espaço de tempo e com jogadores nas seleções são condiciona­ntes que não queríamos ter, mas competenos arranjar soluções”

Armando Evangelist­a, treinador do Famalicão, confia numa boa estreia frente ao Gil Vicente, apesar de apenas semana e meia de trabalho e com vários jogadores ausentes. “Consolidar processos num curto espaço de tempo e com jogadores nas seleções são condiciona­ntes que não queríamos ter, mas competenos arranjar soluções”, observou o técnico, apontando o caminho que pretende trilhar: “Queremos melhorar, construir uma equipa consistent­e, capaz de reagir à perda e com a ambição de ganhar todos os jogos. E é disso que estamos à procura para acompanhar­mos o cresciment­o do clube.” Quando assumiu a liderança, a SAD pediu-lhe “uma equipa ambiciosa, que proporcion­ebonsespet­áculos e acompanhe a evolução do clube que, face ao seu cresciment­o, é hoje um alvo a abater”: “Acredito que os adversário­s olhem para nós e pensem ‘se ganharmos ao Famalicão

“Acredito que os adversário­s olhem para nós e pensem ‘se ganharmos ao Famalicão isso vai valorizarn­os’”

isso vai valorizar-nos’, pois este clube começa a ser olhado como um grande”, justifica. O Famalicão, prossegue, “tem crescido a olhos vistos, com umamassaad­eptaapaixo­nante e exigente, que quer resultados mas que também gosta de bons jogos”.

O adversário na estreia de Evangelist­a é o Gil Vicente, uma equipa “muito forte em casa, onde tem conquistad­o

muitos pontos”, mas que, ressalva o técnico, “podemos surpreende­r”. Apesar da confiança mostrada, o sucessor de João Pedro Sousa sabe que do outrolado“vaiestarum­aequipa com as mesmas caracterís­ticas, a olhar-nos como uma das equipas fortes desta liga, o que por si só servirá para motivar os seus jogadores”. Famalicens­es e gilistas estão empatadas, com 28 pontos.

Armando Evangelist­a

Treinador do Famalicão

 ?? ?? Armando Evangelist­a, novo técnico do Famalicão
Armando Evangelist­a, novo técnico do Famalicão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal