O Jogo

Amorim “Liverpool? No fim logo se vê...”

Treinador elogiou a exibição da equipa e garantiu plantel “fresco” para a reta final da temporada. Quanto a potencial saída, não abriu o jogo

- SOFIA ESTEVES TEIXEIRA

“Estou focado no Sporting, tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting. No fim logo se vê”

“O Franco [Israel] foi à bola para salvar os colegas. Ele não tem de ir, prejudicou-se para ajudar a equipa”

“Gostei muito de como jogámos num campo e ambiente difíceis”

“Estão todos frescos e temos de estar assim porque faltam poucos jogos e desejamos muito ganhar o campeonato”

Técnico vincou estar feliz no Sporting e sublinhou que o pensamento está em ganhar títulos em Alvalade. Deixou elogios a Franco Israel, que se “prejudicou” para ajudar os companheir­os de equipa.

Os leões ainda apanharam um susto mas acabaram por sorrir no final, após uma exibição que deixou Rúben Amorim bastante satisfeito.

A exibição foi como esperava?

—Sabemos que todas as vitórias agora são importante­s. Gostei muito de como jogámos num campo e ambiente difíceis. Na primeira vez que o Estrela foi à baliza, fez golo. Mantivemos a forma de jogar e demos a volta ao resultado. Não permitimos muitas oportunida­des, o que é difícil com jogadores tão rápidos na transição. Não resolvendo, levámos o jogo para sofrimento até ao fim. Não senti a equipa ansiosa. Foi uma vitória mais do que justa. Podíamos a devíamos ter resolvido mais cedo.

O Hjulmand não jogou na primeira parte e tinha jogadores em risco. Foi gestão?

— Fizemos a gestão que tínhamos a fazer. O Morita veio uma semana mais cedo e o Daniel Bragança provou que é difícil tirá-lo quando está ao mais alto nível. O Koba também. São três jogadores muito fortes para o meio-campo.

Como viu a exibição de Francisco Trincão?

Ele está com uma consistênc­ia grande desde que começou o ano. Ainda tem muito a melhorar, o instinto ainda deve ser mais implacável. O talento está lá, tem de finalizar melhor porque tem criado muitas oportunida­des.

O seu nome tem sido associado ao Liverpool...

—Estou focado no Sporting, tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting. Estamos focados em ganhar títulos. No fim logo se vê. Tenho contrato e estou muito feliz aqui. O foco está em vencer o Benfica, para a Taça.

Que análise faz ao lance do golo do Estrela? Franco Israel abordou mal a bola?

—Cada vez há menos jogos e não se pode perder pontos, até ao fim vai ser assim. Não sofremos golo por estar mal na partida. Sofremos de canto onde temos de ser mais agressivos e onde o Franco [Israel] foi à bola para salvar os colegas. Ele não temdeirali,prejudicou-separa ajudar os companheir­os de equipa. Mesmo sem criar muitas oportunida­des, mantivemos a forma de jogar, fomos inteligent­es na abordagem do jogo e demos a volta ao resultado com naturalida­de. Foi um excelente jogo da equipa.

Durante o jogo houve vários jogadores com problemas físicos. Estão no limite?

—Vimos de uma paragem para as seleções. O Morita foi choque no joelho, por isso é que estava aflito. O Paulinho queria mudar de direção e magoou-se no pé. O Nuno Santos apanhou um susto. A verdade é que tivemos coisas traumática­s mas são pancadas que passam. Estão todos frescos e temos de estar assim porque faltam poucos jogos e desejamos muito ganhar o campeonato.

 ?? ?? Rúben Amorim que o jogo resolvido mais cedo
Rúben Amorim que o jogo resolvido mais cedo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal