O Jogo

Dragão obriga a sacrifício­s

Dada a qualidade do FC Porto, Vasco Seabra sabe que será preciso sofrer para conseguir pontuar

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

V – V – V – E – D – V – E – V – V – V (últimos dez jogos na I Liga)

OS MAIS PONTUADOS

Estoril RafikGuita­ne 162 JoãoMarque­s 141 Tiago Araújo 140

FC Porto Diogo Costa Pepê Galeno

MELHORES MARCADORES 151 148 141

Ser “altamente competitiv­o e competente” são linhas fundamenta­is na estratégia dos canarinhos para o quarto jogo contra o FC Porto esta época. A ideia é procurar manter o saldo favorável.

Vasco Seabra, treinador do Estoril, não tem dúvidas de que “o FC Porto atravessa um dos melhores momentos da época”. Portanto, dado o poderio e a forma atual do opositor, espera um jogo de muito sofrimento, a exemplo do que aconteceu na primeira volta, em que os canarinhos venceram no Dragão (1-0). “Temos de nos sacrificar e tentar ir atrás da bola, sabendo o que temos de fazer quando a tivermos. É preciso sermos altamente competitiv­os e competente­s para tentarmos chegar à baliza do FC Porto, um adversário de Champions e que já teve momentos muito interessan­tes”, vincou.

Este será o quarto encontro entre as duas equipas esta temporada. Além do triunfo na casa portista, os canarinhos também venceram na receção para a Taça da Liga (3-1), mas foram derrotados na Taça de Portugal (0-4). Nesse desaire, Vasco Seabra considera que a “equipa não foi capaz em alguns momentos do jogo”. “Foram situações passadas, os momentos da época são diferentes. No Dragão, sofremos muito durante a primeira parte e só conseguimo­s equilibrar na segunda. Sabemos que o adversário costuma criar muitas oportunida­des, por isso precisamos de proteger a nossa baliza e arranjarmo­s uma forma de ferir o FC Porto”, alertou o técnico estorilist­a, salientand­o que a “equipa tem de estar concentrad­a e equilibrad­a nos momentos defensivos e ofensivos”.

Na primeira volta, a vitória no Dragão significou um ponto de viragem para o Estoril, que na altura estava sem vencer desde a segunda jornada, e foi o início do melhor ciclo da época. “São momentos que queremos que aconteçam com regularida­de. Na altura, vínhamos de uma derrota com o Portimonen­se e agora vencemos esse mesmo adversário. Precisamos de muita energia para conseguir replicar esses mesmos resultados até ao final da temporada”, apontou Vasco Seabra.

“Precisamos de proteger a nossa baliza e arranjarmo­s uma forma de ferir o FC Porto” Vasco Seabra Treinador do Estoril

 ?? ?? Vasco Seabra com Bernardo Vital, que hoje deve ser titular contra o FC Porto
Vasco Seabra com Bernardo Vital, que hoje deve ser titular contra o FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal