O Jogo

Klopp entende decisão

- ANTÓNIO PIRES

O espanhol, de 42 anos, é o único ainda invicto esta época nas principais ligas europeias e está lançado para conquistar a Bundesliga esta temporada, prova que o Bayer nunca ganhou até hoje.

Acabou-se o tabu. Xabi Alonso anunciou ontem que vai seguir ao comando do Bayer Leverkusen, fechando deste modo a porta à saída e acabando com os rumores de uma possível mudança para o Bayern ou Liverpool, clubes que o desejavam, não era segredo para ninguém, e que terão agora de procurar um outro nome para as sucessões de Thomas Tuchel e Jurgen Klopp, respetivam­ente. Em relação ao lugar deste último, recorde-se, Rúben Amorim, do Sporting, é um dos treinadore­s de que se fala em Inglaterra com insistênci­a.

Em conferênci­a de imprensa, Xabi Alonso, de 42 anos, anunciou: “Tem-se especulado muito sobre o meu futuro. Quis aproveitar a pausa para as seleções para refletir. Na semana passada, tive uma boa conversa com o Simon Rolfes [diretor desportivo], com o Fernando Carro [presidente do conselho de administra­ção] e com o Werner Wenning [responsáve­l pela comissão de acionistas], e informei-os que vou continuar no Bayer Leverkusen. Sinto que é o lugar certo para mim. Enquanto jovemtrein­ador,tenhoumbom pressentim­ento”, disse o treinador, prosseguin­do: “O clube apoia-me. Os adeptos mostraram também um grande apoio, mesmo nos momentos mais difíceis. Penso que esta é a melhor decisão para o meu futuro. O meu trabalho aqui ainda não acabou.”

O Leverkusen defronta hoje o Hoffenheim e procura, pelo menos, manter a vantagem de dez pontos que tem sobre o Bayern Munique e que deixam o Bayer muito bem colocado

Na antevisão ao jogo do Liverpool com o Brighton, amanhã, Jurgen Klopp, técnico dos reds, foi questionad­o sobre o facto de Xabi Alonso ter decidido ficar no Leverkusen e lembrou o seu passado. “Já estive num clube [o Dortmund] que estava numa situação similar, fiz basicament­e o mesmo e nunca me arrependi. Ele está a fazer um trabalho fantástico ali. O Leverkusen tem uma boa equipa e provavelme­nte vai mantê-la. Isso é uma possibilid­ade que não acontece todos os anos, por isso entendo que ele queira fazer isso”, comentou.

“Penso que esta é a melhor decisão para o meu futuro. O meu trabalho ainda não acabou”

Xabi Alonso Treinador do Leverkusen

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal