O Jogo

Um reencontro onze anos depois

Vítor Pereira e Jorge Jesus defrontam-se pela primeira vez desde o golo que ajoelhou JJ

-

●●● Vítor Pereira (Al Shabab) e Jorge Jesus (Al Hilal) vão reencontra­r-se hje, onze anos depois do clássico que decidiu o campeonato de 2012/13. O duelo é de má memória para o último. Em maio de 2013, o golo de Kelvin, aos 90’+2’, selou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Para a posteridad­e ficou também a imagem de Jorge Jesus de joelhos no Dragão, naquele que viria a ser o último encontro entre os técnicos. O destino dos dois treinadore­s portuguese­s não se voltou a cruzar, embora ambos tenham treinado na Turquia e no Brasil, além da própria Arábia Saudita em passagens anteriores. O histórico é favorável a Vítor Pereira que venceu dois dos cinco encontros disputados entre ambos, nos quais se registam ainda dois empates e um único triunfo de Jorge Jesus.

Favorito à entrada para o encontro de hoje, o Al Hilal pode chegar à 30.ª vitória seguida e elevar a fasquia no livro de recordes do Guinness. Para tal, a equipa orientada por Jorge Jesus tem de ultrapassa­r o 11.º classifica­do do campeonato saudita, que lidera com 12 pontos de avanço face ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro. Além da posição privilegia­da na liga

Haverá mais portuguese­s hoje em ação, com o Al Nassr a defrontar o Al Tai, onde atua o luso-guineense Alfa Semedo, à mesma hora que o líder (19h00 horas em Portugal).

Pedro Emanuel triunfa

Ontem a jornada começou com um triunfo do Al Khaleej de Pedro Emanuel sobre o Damac (1-0). A equipa orientada pelo técnico português contou com os compatriot­as Pedro Rebocho e Fábio Martins no onze inicial e deu um passo importante na luta pela permanênci­a, colocando-se a nove pontos dos lugares de despromoçã­o.

 ?? ?? Vítor Pereira tem vantagem direta sobre Jorge Jesus
Vítor Pereira tem vantagem direta sobre Jorge Jesus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal