O Jogo

Semana decisiva

- Jogo final Jorge Maia jorge.maia@ojogo.pt

Leões e águias venceram nas vésperas dos dérbis que hão de decidir uma boa parte das respetivas temporadas, mas se todas as vitórias valem o mesmo, nem por isso são iguais.

1

Com mais ou menos dificuldad­es, Sporting e Benfica cumpriram a obrigação de ganhar os jogos que antecedem a semana de todas as decisões. Sendo certo que os dérbis até costumam baralhar as contas do favoritism­o, é impossível não reparar que os leões são uma equipa mais articulada e menos dada a estados de espírito do que as águias. Falhar três grandes penalidade­s no mesmo jogo não pode ser um bom sintoma quando se avaliam os índices de confiança de uma equipa. Ver o jogador mais caro do plantel assobiado pelo estádio tão pouco. Ainda assim, o Benfica voltou a ganhar e vai a Alvalade a um ponto do Sporting. Antes, ainda há uma meiafinal da Taça para desatar na Luz entre os dois rivais e esse jogo também há de mexer com o seguinte. Se esta semana foi Santa, a próxima promete ser infernal.

2

Jogo de alto risco para o FC Porto esta noite no Estoril. Pelo histórico de confrontos entre as duas equipas esta época, porque houve 12 internacio­nais que não integraram os trabalhos dos dragões nas últimas semanas, e porque há jogadores como Francisco Conceição, Evanilson e Otávio a um cartão amarelo de falharem a próxima jornada, por sinal frente ao Vitória de Guimarães com quem, a meio da semana, os dragões começam a discutir o acesso ao Jamor. Não surpreende que Sérgio Conceição tenha evitado temas laterais na conferênci­a de imprensa de ontem, da polémica que o envolve em Espanha, às omnipresen­tes eleições do FC Porto. Nas vésperas de um dérbi entre Sporting e Benfica, que pode encurtar a distância dos dragões para os dois lugares da frente, o FC Porto tem zero margem de erro e ainda menos espaço para distrações.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal