O Jogo

Estatuto à prova no dérbi

Benfica luta por três competiçõe­s, algo que nas dez principais ligas só City, Leverkusen e PSG fazem

- RITA DA SILVA VIEIRA MARCO GONÇALVES

Roger Schmidt fala de época especial por estar ainda a atacar campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa. A receção ao Sporting desta terça-feira é decisiva para a segunda prova.

O Benfica enfrenta em abril um calendário bem preenchido e exigente, pois joga as suas fichas no campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa. Começa já esta terçafeira, lutando pela presença na final da prova-rainha e pela defesa de um estatuto raro nas principais ligas do Velho Continente. Isto porque no topdez dos campeonato­s europeus apenas mais três equipas estão realmente na luta por três provas: Manchester City, em Inglaterra, Bayer Leverkusen, na Alemanha, e PSG, em França. Todos têm o respetivo campeonato debaixo de olho, mas os citizens, como o Benfica, não lideram a respetiva liga, ainda que estejam a um ponto dos líderes Arsenal e Liverpool e defrontem esta tarde os gunners.

Roger Schmidt defendeu na antevisão à partida com o Chaves que esta é uma “época especial e muito boa” pelo facto de estar ainda, no final de março, a lutar por três competiçõe­s. O facto de apenas City (além da Premier League procura conquistar a Champions e a Taça de Inglaterra), Leverkusen (lidera isolado a Bundesliga com mais 13 pontos do que o Bayern e ataca Liga Europa e Taça da Alemanha) e PSG (depois de vencer a Supertaça, como as águias, ambiciona a conquista da Ligue 1, da Champions e da Taça de França) mostra que não é fácil manter vivas por muito tempo as ambições de várias conquistas. Agora, as águias enfrentam uma fase decisiva. Depois de amanhã procuram dar a volta à desvantage­m na meia-final da Taça de Portugal, joga no sábado nova cartada fundamenta­l, agora na Liga, visitando o recinto do líder Sporting. E na semana seguinte começa a lutar pela presença nas meias-finais da Liga Europa, com a receção ao Marselha, na primeira mão dos “quartos”.

 ?? ?? Rafa não conseguiu bater Morita e companhia na Taça
Rafa não conseguiu bater Morita e companhia na Taça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal