O Jogo

Sinais positivos são postos à prova

Rubén de la Barrera acredita que a equipa vai ter o melhor rendimento, depois de uma paragem que considerou benéfica

- Rubén de la Barrera

Treinador assume a importânci­a do resultado de hoje, contra o Casa Pia, certo que os minhotos estão confiantes. Pede inteligênc­ia para evitar alguns dissabores mais recentes.

“É um jogo importante para uma equipa que está há algum tempo na zona de descida, o que, em termos emocionais, até cria uma espécie de solidez”

LINO DEVESAS

Rubén de la Barrera, treinador do Vizela, confia na qualidade e na capacidade dos jogadores para vencer hoje o Casa Pia. “É um jogo importante para uma equipa que está há algum tempo na zona de descida, o que, em termos emocionais, até cria uma espécie de solidez. Sinto que a equipa vai render e isso traz tranquilid­ade e otimismo, sobretudo, aos jogadores que necessitam”, sustentou o técnico, que nas últimas quatro jornadas regista dois empates, uma vitória e uma derrota, no Dragão. “Queremos dar continuida­de ao que fizemos no último ciclo, excluindo o jogo como FC Porto, porque estávamos a somar pontos. Espero ver uma equipa com alma, coragem e energia para, com o apoio dos adeptos, fazer um jogo muito competitiv­o, jogar com personalid­ade e ser capaz de criar as maiores dificuldad­es ao Casa Pia”, acrescento­u otécnicoes­panhol,paraquem a paragem foi boa. “Tivemos mais tempo para preparar o encontro e recuperar jogadores, o que nos deixa otimistas para um jogo tão importante

“A equipa está há vários jogos a competir com rivais mas, mais importante, contra a frustração, a necessidad­e de pontos”

e no qual vamos entrar para ganhar”, frisou.

Por outro lado, Rubén negou maior pressão nos jogos contra concorrent­es. “Não. A equipa está há vários jogos a competir com rivais mas, mais importante, contra a nossa frustração, a necessidad­e de pontos para ficar na I Liga”, destacou, certo dos passos que o Vizela terá de tomar hoje. “É atacar bem. Fazer um jogo inteligent­e e consistent­e, evitar as transições ofensivas e explorar os espaços que deixarem. O Casa Pia também tem bons jogadores,

por isso, temos de controlar os detalhes para evitar que se repita o que aconteceu na primeira parte do jogo com o Farense, em que podíamos estar a ganhar ao intervalo e estávamos a perder por 1-0. Ou com o Estoril [2-0 ao intervalo e 3-3 no final]. É muito importante ganhar este jogo para dar um passo em direção à permanênci­a”, frisou. Matheus Pereira e Domingos Quina devem regressar à equipa, enquanto Ruberto, lesionado, e Matias Lacava, castigado, são os indisponív­eis.

 ?? Treinador do Vizela ?? Vizela está confiante e otimista, garantiu o treinador
Treinador do Vizela Vizela está confiante e otimista, garantiu o treinador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal