O Jogo

Supremacia confirmada

Torreense fez história ao chegar à final, mas não resistiu

-

O Benfica conquistou a sua oitava Taça de Portugal feminina de futsal, com uma goleada de 8-0 sobre o Torreense, numa final disputada em Sines e cujo resultado não deixa margem para dúvidas.

A formação do Oeste entrou na história como a primeira equipa dos campeonato­s distritais a chegar à final da competição, mas após surpreende­r o Futsal Feijó, na véspera, nas meias-finais, não teve argumentos para contrariar a evidente superiorid­ade do Benfica.

As encarnadas revalidara­m, assim, o título conquistad­o na época passada. A superiorid­ade do Benfica, de resto, começou a materializ­ar-se logo nos primeiros segundos do encontro, quando toda a equipa do Torreense se esqueceu de Janice, numa típica jogada de variação de flanco.

O Benfica foi acumulando oportunida­des e cinco minutos depois de inaugurar o marcador, Fifó fez o primeiro golo do “hat-trick” que completou ainda na primeira parte, com Sara Ferreira, pelo meio, a fazer também o gosto ao pé.

A resistênci­a da equipa do Oeste durou mais tempo na segunda parte, mas, já depois de Maria Pereira acertar no poste da baliza defendida por Cristiana Santos, foi Sara Ferreira quem acabou mesmo por quebrar novamente a muralha.

O treinador, Alexandre Pinto, aproveitou para premiar todas as jogadoras que estavam inscritas na ficha com, pelo menos, alguns minutos de jogo na final, incluindo as guarda-redes Marta Costa e Alexandra Melo. Também por isso, as aproximaçõ­es das encarnadas à baliza oposta eram menos frequentes, mas ainda chegaram para Janice completar também o seu “hat-trick” na partida.

 ?? ?? Benfica fez jus ao amplo favoritism­o que tinha
Benfica fez jus ao amplo favoritism­o que tinha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal