O Jogo

JESUS REDIME-SE COM A TRIGÉSIMA

No primeiro encontro com Vítor Pereira desde o ajoelhar no Dragão, JJ somou a vitória

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

O Al Hilal entrou a perder no terreno do Al Shabab mas virou o resultado para 1-4. Apesar do aperto após o 3-4, está cada vez mais perto do título saudita e continua a ampliar o recorde de triunfos

O Al Hilal somou novo triunfo, desta vez frente ao Al Shabab, num jogo que colocou dois portuguese­s frente a frente. No primeiro reencontro desde que deixaram Benfica e FC Porto, mais de uma década depois do famoso golo de Kelvin que ajoelhou Jorge Jesus no Dragão, este levou agora a melhor sobre Vítor Pereira, vencendo por 4-3.

O Al Shabab até entrou melhor e colocou-se em vantagem aos 3’ mas o resultado ao intervalo apontava para um triunfo tranquilo do líder saudita, que vencia por 3-1 com um bis de Mitrovic, que saiu com uma lesão muscular durante a primeira metade, e um golo de Milinkovic-Savic. O 4-1 surgiu após o descanso mas uma grande reação da equipa da casa permitiu a recuperaçã­o e deixou o grupo de Vítor Pereira a um golo de quebrar a histórica série de vitórias do adversário. Apesar da pressão no fim, nenhum dos lados conseguiu marcar e o apito final confirmou o 30.º triunfo da equipa de Jorge Jesus.

“Foi um jogo importante. Poderia ter sido mais fácil mas criámos situações difíceis para nós próprios. A pressão que sentimos agora é o preço de estarmos em fases avançadas de todas as competiçõe­s. É o destino dos grandes clubes”, disse Jorge Jesus, que lamentou a lesão de goleador: “Havia risco em colocar alguns jogadores, como o Mitrovic. Não temos jogadores com as mesmas carateríst­icas.”

Com os três pontos o Al Hilal manteve a distância de 12 para o Al Nassr e continua a fazer história com 30 vitórias seguidas, dias depois da derrota do New Saints, que estava numa série de 26 triunfos e regressou à estaca zero.

“Pressão é o preço de estarmos em fases avançadas de todas as competiçõe­s” Jorge Jesus Treinador do Al Hilal

 ?? ?? Mitroviv empatou o jogo de penálti dando início à reviravolt­a do al Hilal
Mitroviv empatou o jogo de penálti dando início à reviravolt­a do al Hilal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal