O Jogo

Início carregado de fogo

FC Porto apresentou-se muito poderoso perante o Sporting no jogo 1 das meias-finais do play off do título. Equipa de Miguel Coelho está justificad­amente em vantagem

- RUI GUIMARÃES

“O Sporting jogou três sets com combinaçõe­s distintas, mas tivemos tempo para preparar”

Miguel Coelho Treinador do FC Porto

“Quando não servimos bem fica muito difícil jogar com o FC Porto”

Rui Pedro Costa Treinador do Sporting

Apesar dos 3-0, o clássico ●●●

entre FC Porto e Sporting foi animado, tendo sido um excelente arranque de meia final de play-off na busca no título de campeão nacional feminino. Desde logo, destaque para as 1483 pessoas nas bancadas do Dragão Arena, que empurraram de forma entusiasma­nte as azuis e brancas para uma vitória clara, colocando-se assim à frente num duelo rumo à fi

nal disputado à melhor de cinco partidas. “Daqui a duas semanas voltamos aqui e queremos ter o Dragão Arena ainda mais cheio. Precisamos de todos”, referiu o técnico Miguel Coelho, ciente da importânci­a do apoio dos adeptos, que, para a semana, no Pavilhão Rocha, estarão maioritari­amente vestidos de verde e branco.

Nos dois primeiros sets, sem que Coelho tenha pedido qualquer tempo técnico, o equilíbrio durou sensivelme­nte até aos 12/13 pontos, dando as da casa, a partir de então, as aceleraçõe­s decisivas para as vitórias: de 12-10 para 17-11 e daí para os 25-17, no primeiro; e dos 13-13 para os 1813 e salto para os 25-16, no segundo. Em ambos os sets, Rui Pedro Costa parou o jogou as duas vezes permitidas, mas sem efeitos práticos.

No terceiro set, as leoas apareceram

de orgulho ferido, a servir e a receber melhor, pelo que foram tomando conta da partida. A ganhar 2-5, obrigaram Miguel Coelho a pedir um desconto de tempo, do qual as azuis e brancas saíram muito bem, com três pontos consecutiv­os e o empate 5-5. Para esse terceiro período estavam reservadas as maiores emoções, com as rivais a dar tudo, mas com o FC Porto mais tempo no comando (18-15, 19-16, 21-17, 22-19) e a justificar o encerrar das contas no 3-0.

 ?? ?? Taylor Sandbothe, que fez 14 pontos, remata perante Lauren Matias e Jady Gerotto
Taylor Sandbothe, que fez 14 pontos, remata perante Lauren Matias e Jady Gerotto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal