O Jogo

Águia mantém porta fechada

Presidente do Marselha ameaça boicote ao jogo. Claques viajam na mesma apesar de proibição

- RITA DA SILVA VIEIRA

Rui Costa e Pablo Longoria têm estado em constante contacto, a UEFA tenta resolver o problema, mas os encarnados não cedem. Só com garantias formais de autorizaçã­o para ter benfiquist­as no Vélodrome.

●●● A proibição de adeptos visitantes estarem presentes nas duas mãos dos jogos da Liga Europa entre Benfica e Marselha continua a ser um tema quente e promete ainda criar ruído, sendo que a UEFA está, até ao último minuto, atentar conseguir um entendimen­to entre as partes, numa missão em que não deverá ter sucesso.

Se a intenção do Benfica seria evitar a confusão em Lisboa ao proibir a vinda de adeptos franceses (em resposta à primeira decisão vinda da polícia francesa), tal pode vir a não ter sucesso uma vez que as claques do Marselha apelaram, ontem, às pessoas que iam viajar para a capital portuguesa para manterem as viagens e apoiarem a equipa em Lisboa.

Por outro lado, em jeito de pressão, Pablo Longoria, presidente do Marselha, diz estar solidário com os adeptos e ameaçou não marcar presença nas bancadas: “Não posso aceitar uma situação tanto mais lamentável quanto contribuir­ia para aumentar o risco de segurançaq­ue rodei aos milhares de adeptos do OM que se encontrari­am às portas do Estádio da Luz. Se assim for, não estarei presente no jogo de amanhã por solidaried­ade para com os nossos adeptos, mas também pela injustiça desta situação”.

Ontem no treino da equipa na Luz, Longoria disse que estava a trabalhar juntamente com Rui Costa, presidente das águias, com quem tem conversado regularmen­te nos últimos dias, de maneira a tentar chegar a um entendimen­to em tempo útil, apesar de acreditar que será difícil resolver o impasse. Aliás, segundo O JOGO apurou, o Benfica não cede à pressão contrária e só viabilizar­á a entrada de adeptos se tiver garantias formais de que o mesmo acontecerá no Estádio Vélodrome. Caso contrário, os bilhetes vendidos a adeptos do clube francês manter-se-ão anulados, à exceção de 167 entregues pelo Marselha a convidados, que ficarão instalados na bancada central e que, por serem de categoria A, são obrigatóri­os.

 ?? ?? Adeptos do Marselha prometem estar hoje em Lisboa
Adeptos do Marselha prometem estar hoje em Lisboa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal