O Jogo

DI MARÍA JÁ TEM O MAPA PARA INDICAR O CAMINHO

Jogador do Benfica mais decisivo na caminhada na Liga Europa tem um historial muito favorável diante o Marselha, construído quando represento­u o poderoso Paris Saint-Germain

- MARCO GONÇALVES RITA DA SILVA VIEIRA

O camisola 11 das águias teve intervençã­o direta nos cinco golos marcados pelo Benfica esta época na prova, o mesmo número de tiros certeiros que tem no currículo cravados no adversário de hoje.

●●● Di María assume-se, aos 36 anos, como um dos jogadores mais influentes do plantel do Benfica na temporada em curso e o Marselha, adversário que visita o Estádio da Luz esta noite em duelo da primeira mão dos quartos de final da LigaEuropa,nãotemboas­memórias do internacio­nal argentino, que reencontra após embates pelo emblema da águia e, sobretudo, pelo Paris Saint-Germain.

O camisola 11 está a realizar uma das melhores épocas da sua carreira, o que inclui deixar a sua marca na Europa. Depois de um golo e uma assistênci­a na Liga dos Campeões, Fideo avançou para a Liga Europa com grande motivação para atacar voos bem altos. Nos cinco golos que os encarnados apontaram nesta competição, depois da queda da Champions, Di María teve intervençã­o direta em... todos.

O rendimento do extremo na prova iniciou-se com um bis que derrotou o Toulouse (2-1), na primeira mão do playoff, tendo depois marcado ao Rangersnoe­mpate(2-2),também em casa, apontando ainda o livre que resultou no segundo golo, marcado por um defesa na própria baliza. O argentino não travou aqui o seu contributo, dado que ainda fez a assistênci­a para o triunfo na visita a Glasgow, carimbado por Rafa. Resumindo, marcou sempre no Estádio da Luz, somando três tiros certeiros, uma assistênci­a para um autogolo e outra para a festa benfiquist­a na Escócia.

Porém, a “ligação” de Di María com o Marselha vem de há muito tempo e o clube do sul de França tem motivos para estar apreensivo. Se o argentino marcou nos dois jogos em casa para a Liga Europa pelo Benfica, também o fez com frequência ao serviço do Paris Saint-Germain quando brilhou no futebol francês, após passagem pelo Real Madrid e Manchester United. Angelito mediu forças com os marselhese­s em 15 partidas e, além de seis assistênci­as, apontou cinco golos. Aliás, só fez mais mossa a Rennes e Nantes (ambos com sete golos e sete passes letais) e Mónaco (seis tentos e oito ofertas). Venceu 11 jogos, empatou quatro e perdeu apenas um, tendo conquistad­o uma Supertaça e uma Taça de França diante do rival de hoje que já havia conhecido... pelo Benfica, pois participou na eliminação do Marselha pelas águias em 2009/10, nos “oitavos” da Liga Europa.

 ?? ?? Reencontro: Fideo participou na eliminação Benfica em 2009/10 do Marselha pelo
Reencontro: Fideo participou na eliminação Benfica em 2009/10 do Marselha pelo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal