O Jogo

Jason sorri para o topo de olho num contrato

Extremo em alta tenta bater a melhor época da carreira, na qual ajudou o Levante a subir. Associado a FC Porto e Sporting, tem pretendent­es em Espanha

- PEDRO CADIMA

Com 35 jogos, sete golos e quatro assistênci­as, o galego termina contrato com o Arouca, mas há uma cláusula que viabiliza a continuida­de, embora difícil, pois contempla forte aumento salarial.

Jason redescobri­u a melhor versão, agarrando a proximidad­e com a sua Galiza, acercando-se, com sete golos e quatro assistênci­as, do nível demonstrad­o no Levante em 2016/17, onde foi peça nuclear na promoção à La Liga. Então, os espanhóis venceram o segundo escalão com 14 pontos sobre o segundo classifica­do e Jason brilhou com dez golos, em 39 jogos.

Agora, em Portugal, arriscando mudança para reabilitar a carreira, vai tocando o céu, premiado por piques e um génio à solta nos corredores, vendendo frescura e fantasia.

Na goleada em Braga (0-3) contribuiu com uma assistênci­a para Mujica fechar as contas, enchendo o campo e reforçando falatório em seu redor, ao ponto de ter sido citado como suposto alvo de Sporting e FC Porto visando a próxima época.

Sabe O JOGO que o extremo, a viver um excitante momento em Arouca, também capta atenções no país de origem e haverá quem possa avançar no final da temporada. De qualquer modo, com a confiança

ganha nesta época de estreia em Portugal, carregando realização máxima pela primeira saída de Espanha, Jason já assumiu em círculos próximos que prefere continuar em solo nacional, sendo alvo apetecível pelo facto de o seu vínculo expirar no final da temporada, sobrando seis jogos ao extremo galego para incendiar ainda mais o assédio aos seus serviços. O Arouca salvaguard­ou uma cláusula que lhe permite somar mais um ano de ligação, mas também sobe o teto salarial, pelo que a chuva de pro

postas poderá tornar irrealista uma continuida­de nos lobos, embora possa ainda tentar renovar e transferir.

Jason,29anos,estámorali­zadíssimo para seguir em alta no ataque arouquense e ajudar a equipa a atacar um objetivo já delineadoi­nternament­e:atingir o 6.º lugar. A relação com Daniel Sousa, ao que foi possível apurar, é fantástica, só por uma vez começou no banco , atiçando fogo e intenciona­lidade em cada ação. O técnico ampliouapr­ofundidade­do extremo.

Apesar de um histórico de 116 jogos em La Liga, passando por Levante, Valência, Getafe e Alavés, Jason atingiu o auge na batuta do futuro técnico do Braga.

O seu contributo chega ainda aos golos do companheir­o Rafa Mujica, que ambiciona bater o recorde de golos de um espanhol em Portugal numa só época. Essa marca pertence a Picho e foi conseguida pelo Covilhã, em 1955/56: 21. Está a três. Mas Mujica é já o melhor espanhol do século no campeonato português.

 ?? ?? Jason, de 29 anos, termina contrato no final da época, mas Arouca pode estender por mais um ano
Jason, de 29 anos, termina contrato no final da época, mas Arouca pode estender por mais um ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal